O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

5 | II Série C - Número: 074S1 | 28 de Julho de 2007


18.10.2005 Câmara de Comércio e Indústria Luso Chinesa Dr.ª Fernanda Ilhéu (Secretária Geral) 17.01.2006 FESETE — Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores Têxteis, Lanifícios, Vestuário, Calçado e Peles de Portugal Dr. Manuel Freitas (Coordenador da Direcção Nacional) 01.02.2006 Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal Eng.º Hélder Rosendo (Director-Geral) 08.02.2006 CENESTAP — Centro de Estudos Têxteis Aplicados Dr. Manuel Teixeira

Estas audições tiveram lugar na Assembleia da República, e delas transcrevemos no Anexo 1 — Súmula das posições dos diferentes representantes das entidades convidadas.

2.2 — Visitas e audições realizadas na Beira Interior e Minho

Em 11 de Abril de 2006, foi realizada uma reavaliação do trabalho desenvolvido e estabelecido o objectivo de concentrar numa deslocação a duas regiões do Pais onde o Sector Têxtil e do Vestuário concentram maior numero de empresas e o maior numero de empregados, a visita a empresas e o convite para participar numa audição pública a um grupo de empresas e aos Departamentos de Engenharia Têxtil das Universidades.
Esta orientação foi aprovada pela Comissão de Assuntos Económicos, Inovação e Desenvolvimento Regional em 18 de Abril de 2006, a quem foi comunicado a intenção de apresentar um relatório das actividades desenvolvidas ainda durante a primeira sessão legislativa.
Foi considerado objectivo da deslocação a realizar; contactar com empresas que apesar das ameaças da globalização estão a competir no mercado internacional com dinâmicas vencedoras e, avaliar como as universidades contribuem para a transmissão e desenvolvimento do conhecimento indispensável ao desenvolvimento de uma indústria têxtil competitiva e inovadora.
Considerando a disponibilidade de apenas dois dias para realizar a deslocação e tendo como objectivo tomar conhecimento com o maior número de experiências empresariais decidiu-se visitar duas empresas, uma em cada região visitada.

— Covilhã — Empresa Paulo de Oliveira, SA — Guimarães — Empresa Somelos, SA

E convidar quatro empresas para apresentar a sua estratégia empresarial para competir no mercado Global

— Dielmar, SA — Castelo Branco — NaturaPura, SA — Braga — Riopele, SA — Guimarães — Fapomed, SA — Felgueiras

O GT concretizou o programa que designou «Audição e Visita Parlamentar à Região da Beira Interior e Minho», que se realizou nos dias 26 e 27 de Julho e em que pelas suas características de ligação intrínseca ao sector têxtil foram escolhidas as cidades da Covilhã e de Guimarães.