O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

47 | II Série C - Número: 075 | 22 de Agosto de 2007


Importa ainda destacar a realização da 2.ª edição do Café de Ciência, uma iniciativa da Comissão de Educação e da Ciência Viva que, este ano, foi dedicada às questões da Energia e Alterações Climáticas e que contou com a presença de investigadores das várias áreas do conhecimento.
A Comissão preparou ainda a realização de um Fórum de Jovens com a participação dos Presidentes dos Grupos Políticos do Parlamento Europeu, que teve lugar no dia 28 de Junho, na Assembleia da República.
De salientar, por fim, que apesar das limitações sobejamente conhecidas, a página da Internet dispõe de mais informação, para que os cidadãos que a procuram possam ficar mais esclarecidos e atempadamente informados sobre a actividade da Comissão.

Palácio de São Bento, 27 de Julho de 2007.
O Presidente da Comissão, António José Seguro.

———

GRUPO PARLAMENTAR DE AMIZADE PORTUGAL–FRANÇA

Programa de actividades e orçamento para 2007

O Grupo Parlamentar de Amizade Portugal — França (GPA PT-F), que inscreve as suas actividades no quadro geral do estabelecido pela Resolução n.º 6/2003, de 24 de Janeiro, propõe-se desenvolver, para o ano 2007, um programa que privilegiará as seguintes acções:

1 — Contactos regulares com o Sr. Embaixador de França em Lisboa e seus Conselheiros, para troca de informações e análise de assuntos de interesse para as relações bilaterais em geral e, em particular, os de âmbito social, económico e cultural.
2 — Contactos com Deputados e Senadores franceses, designadamente os pertencentes ao Grupo de Amizade homólogo, sobre matérias de interesse comum.
3 — Realização de uma reunião anual com o Sr. Embaixador de França e Conselheiros diplomáticos, compreendendo almoço na Assembleia da República, destinada a análise e tratamento de temáticas de interesse bilateral.
4 — Contactos com membros do Governo português nomeadamente no âmbito do Ministério dos Negócios Estrangeiros.
5 — Realização de reunião anual com entidades relacionadas com a esfera económica, designadamente com a Associação Portuguesa de Investimentos (API).
6 — Visitas a empresas francesas e luso-francesas sediadas em Portugal, assim como a empresas portuguesas sediadas em França.
7 — Visita ao Institut Franco-Portugais.
8 — Acolhimento do Grupo de Amizade francês, aquando da sua visita a Portugal e organização de reuniões com o GPA PT-F, com agenda a estabelecer entre os dois Grupos.
9 — Realização de visita a França que, para além dos contactos e reuniões institucionais, compreenderá encontros com estruturas representativas da sociedade civil francesa e das comunidades portuguesas em França.

Orçamento para 2007

Estimam-se as despesas relativas à realização das actividades anuais do GPA PT-F, de acordo com o programa acima enunciado, em 6500€ (não incluindo o mencionado no ponto 9).

Palácio de São Bento em, 20 de Julho de 2007.
A Presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Portugal–França, Maria Carrilho.

A Divisão de Redacção e Apoio Audiovisual.