O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

94 II SÉRIE-C — OE — NÚMERO 1

O Sr. Presidente: — Agradeço ao Sr. Ministro da Economia e da Inovação. Com esta intervenção, estamos praticamente no final dos nossos trabalhos.
Para uma interpelação, tem a palavra o Sr. Deputado Almeida Henriques.

O Sr. Almeida Henriques (PSD): — Sr. Presidente, é só para fazer uma curta interpelação.
Não vou querer que o Sr. Ministro me responda a mais questões do que aquelas que lhe coloquei, mas, pelo menos, gostaria de saber o que vai fazer à Agência de Inovação e qual é o futuro dos Núcleos de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico no Sector Empresarial (NITEC).

O Sr. Presidente: — Para responder, tem a palavra o Sr. Secretário de Estado Adjunto, da Indústria e da Inovação.

O Sr. Secretário de Estado Adjunto, da Indústria e da Inovação: — Sr. Presidente, Sr. Deputado, quer mudá-la? Sabe o que é que se passa lá? Sabe o que lá se passou recentemente? No fundo, qual é a sua curiosidade? É que as perguntas têm de ter um fundamento para podermos responder.
Mas vou responder-lhe. Como sabe, a Agência de Inovação tem uma estrutura accionista composta por dois accionistas em pé de igualdade, ou seja, accionistas do lado da economia e do lado da ciência e tecnologia. É verdade que a Agência de Inovação tem sido, na sua tradição, impropriamente dominada, no quotidiano, pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, que integra hoje, também, o ensino superior.
Se olhar para a composição do actual conselho, que releva da anterior assembleia geral, verifica que é uma instituição que tem uma composição, ao nível do conselho, mais orientada para a problemática da economia, uma vez que temos lá dois administradores em três. Isto significa duas coisas: que a Agência de Inovação está muito orientada para as questões das empresas, e, portanto, reforça o papel da Agência no front office com as empresas.
Quanto ao programa de que fala, é um bom programa, não foi descapitalizado no seu orçamento, está a fazer o seu caminho e, como boa ideia que é, porventura, será acolhida no enquadramento do próximo Quadro Comunitário de Apoio.

O Sr. Presidente: — Muito obrigado, a todos, em particular à equipa governamental.
Srs. Deputados, amanhã retomamos os nossos trabalhos com a audição do Sr. Ministro da Saúde.
Está encerrada a reunião.

Eram 21 horas e 10 minutos.

A DIVISÃO DE REDACÇÃO E APOIO AUDIOVISUAL.

Páginas Relacionadas