O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

93 | II Série GOPOE - Número: 004 | 10 de Novembro de 2010

atentos e utilizaremos todas as sugestões que sejam positivas para que esse mercado seja colocado ao serviço de Portugal e dos portugueses.
Finalmente, Sr. Deputado Telmo Correia, em relação à questão das divergências, não tenho qualquer receio nem qualquer dificuldade em dizer-lhe que várias vezes, ao longo dos últimos anos, todos nós chegámos tarde demais à compreensão da realidade. Nós e os senhores! Quantas vezes, naqueles anos que nos acusam de excesso de despesa, daí dessa bancada só vinham propostas de aumento da despesa! Quantas vezes! Quantas vezes! E de diminuição da receita! E de crença no choque fiscal! Os senhores aderiram muito rapidamente a essa ideia, mas nunca à sua prática, quando tiveram oportunidade de o fazer.
Agora, Sr. Deputado, esse objectivo, um pouco pueril, de estar aqui a tentar encontrar divergências e leituras diferentes dentro do Governo é um exercício que não conduz a nada.
E também lhe posso dizer, Sr. Deputado, que a repetição, vezes sem conta, de que deste lado ou daquela bancada existe uma versão optimista de que tudo está bem, não transforma isso numa verdade. Nós reconhecemos os problemas que existem. Eu reconheço-os todos os dias, convivo com eles todos os dias e não tenho qualquer visão «cor-de-rosa» — para além das minhas inclinações políticas — acerca dessa realidade.
Peço desculpa, não há aqui nenhum monopólio de quem está próximo da verdade ou próximo da realidade, há aqui um debate político, em que nós temos as nossas ideias e os senhores têm as vossas, mas acreditamos que estamos a servir o País e é isso que continuaremos a fazer.

O Sr. Presidente: — Chegámos, assim, ao fim desta audição»

O Sr. Nuno Reis (PSD): — Sr. Presidente, peço a palavra para interpelar a mesa sobre a condução dos trabalhos.

O Sr. Presidente: — Tem a palavra, Sr. Deputado.

O Sr. Nuno Reis (PSD): — Sr. Presidente, é apenas e só para distribuir três documentos. O primeiro é a resolução do Conselho de Ministros»

O Sr. Presidente: — Sr. Deputado, esses documentos já não poderão ser discutidos.

O Sr. Nuno Reis (PSD): — O primeiro é a Resolução do Conselho de Ministros n.º 72/2010, que peço que seja distribuído às diversas bancadas, em especial à bancada do Partido Socialista»

O Sr. Presidente: — Peço-lhe que os entregue nos serviços.

O Sr. Nuno Reis (PSD): — » o segundo ç o relatório de execução da Agência para a Energia, relativamente à eficiência energética, e o terceiro a entrevista do Sr. Secretário de Estado Carlos Zorrinho, reconhecendo que a execução da eficiência energética ao nível da administração Pública não é suficiente.

O Sr. Presidente: — Muito obrigado, Sr. Deputado.
Peço que os entregue para serem distribuídos.
Srs. Deputados, chegamos, agora sim, ao fim desta audição.
Agradeço ao Sr. Ministro e aos membros do Governo a vossa presença.
Está encerrada a reunião.

Eram 19 horas e 25 minutos.
A DIVISÃO DE REDACÇÃO E APOIO AUDIOVISUAL.

Páginas Relacionadas