O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

nistro da fazenda e do sr." ministro da marinha c ultramar, três propostas, para que alguns srs. deputados possam accumular, querendo, as fuucçoes legislativas com as das córnmissões que exercem n'aquelles ministérios. Leu-se na mesa a seguinte,!
Proposta
Senhores.,—Em conformidade do disposto no artigo 3.° do primeiro acto addicional á carta constitucional da monarchia, o governo pede á-camará permissão para que possam ac-mular, querendo, o exercício das fímcções legislativas com o ,dos seus empregos ou commissõcs, dependentes d'este ministério, os srs. deputados:
Augusto Ribeiro. . Elvino José de Sousa e Brito. José Bento Ferreira de Almeida. ' Luiz Augusto da Cunha Mancellos Ferraz.
Secretaria d'estado dos negócios da marinha c ultramar, em 9 de janeiro de 1889. — Henrique da Burros- Gomes. Foi approvada sem discussão.
Leu-se mais a seguinte:
' Proposta
Senhores. — Em conformidade, com o disposto no artigo 3.° do primeiro acto addicional á carta constitucional da irionarchia, o governo pede á camará permissão para que possam accumular, querendo, o exercício das funcções legislativas couro dos seus empregos ou commissões, os srs. deputados:
António Maria Pereira Carrilho, director geral da contabilidade publica.
António Pessoa de Barros e Sá, director geral da divida publica. . .
Eliseu Xavier de Sousa e Serpa, commandante geral da guarda fiscal.
Manuel Maria de Brito Fernandes, chefe de secção no cominando geral da mesma guarda.
Fernando Mattozo Santos, inspector do serviço tcchnico.
Ernesto Madeira Pinto, vogal do conselho superior das alfândegas. . - -
João Ferreira Franco Pinto Castello Branco, auditor fiscal do tribunal especial do contencioso fiscal de segunda instancia.
José da Cunha Eça de Azevedo, auditor fiscal do tribunal especial do contencioso fiscal de primeira instancia.
António Alves Pereira da Fonseca, chefe de serviço da administração geral das alfândegas.
Alfredo Mendes da Silva, membro do conselho da administração geral dos tabacos.
Joaquim Alfredo da Silva Ribeiro, membro do conselho fiscal da mesma administração geral.
João Joaquim Izidro dos Reis, chefe de repartição da direcção geral dos próprios nacionaes.
José Maria Alpoim de Cerqueira Borges Cabral, primeiro oificial da direcção geral das contribuições directas.
Eduardo José Coelho, presidente do tribunal arbitrai para a expropriação dos valores da extincta companhia da íabrica de tabacos nas barreiras de Xabregas.
Joaquim de Almeida Correia Leal, presidente do tribunal arbitrai para a expropriação dos valores da extincta parceria, proprietária da fabrica de tabacos Brigantina.
Henrique de SanfAnna e Vasconcellos Moniz Betten-court, segundo verificador do circulo aduaneiro do sul.
Ministério dos negócios da fazenda, gabinete do ministro, em 9 de janeiro de 1889. = Marianno Cyrillo âe Carvalho. .
Approvada sem discussão,
Proposta
Senhores. — Em conformidade com o' disposto no aiv tigo 3.e do primeiro acto addicional á carta constitucional da monarchia, pede o governo á camará dos senhores deputados da nação a necessária permissão para que possam accumular, querendo, as funcções legislativas com as dos seus logares na capital, dependentes do ministério dos negócios ecclesiasticos e de justiça, os srs. deputados:
António de Azevedo Castello Branco. António Baptista de Sousa. António Cândido Ribeiro da'Costa. Eduardo José Coelho. Firmino João Lopes.
Francisco de Castro Mattozo da Silva Corte Real. Frederico de Gusmão Correia Arouca. Jeronymo Pereira da Silva Bainia de Baatos. Luiz Emílio Vieira Lisboa. -'Manuel d'Assumpçao. Marcai de Azevedo Pacheco.
Secretaria d'estado dos negócios ecclosiasticos e de justiça,'era 9 de janeiro de 1889. —Francisco António da Veiga Beirão.
Foi approvada.
O sr. Ministro da Guerra (José Joaquim de Castro): —• Maneio para a mesa uma proposta igual ás que acabam de ser approvadas, para que os srs. deputados que exercem funcções no ministério da guerra, possam, querendo, accumular o. exercício d'essas funcções com as de deputados.
Leu-se na mesa a seguinte:
Proposta
Senhores. — Em conformidade do disposto no artigo 1.° do acto addicional á carta constitucional da monarchia, o governo pede á camará dos senhores deputados permissão para que os seus membros abaixo mencionados accumulcm, querendo, o exercício das suas funcções legislativas com o das suas commissões:
José Elias Garcia, coronel de engenheria, lente da escola do. exercito.
Júlio Carlos de Abreu e Sousa, tenente coronel de arti-Iheria, chefe da repartição do gabinete do ministro da guerra. - • '
José Alves Pimenta de Avellar Machado, tenente coronel de engenheria, chefe da 4.a repartição da direcção geral da secretaria da guerra.
António Maria de Fontes Pereira de Mello Ganhado, capitão dê engenheria, na commissão do regulamento geral para^ serviço dos corpos do exercito.
Luiz de Mello Bandeira Coelho, capitão de artiíheria,. sub-director da fabrica de fundição de canhões.
Joaquim Heliodoro da Veiga, capitão de artilheria, subchefe da 3.a repartição da direcção geral da secretaria da guerra.
Marianno José da Silva Prezado, capitão de cavallaria,. professor do real collegio militar.
António Eduardo Villaça, capitão de engenheria, lente da escola do exercito.
Secretaria d'estado dos negócios da guerra, em 9 de janeiro de 1889.=t7bsé Joaquim de Castro. Foi approvada sem discussão.