O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

arai* rquat p»r^uiro ; et

ftrfrapeito «upcBiAe se* tomar uma iwsaiuçao,

ladí)».' ^jtl 9 ' > • i ,

O «Sb, >**&0QiN B^tò kAbOR W4*r*- V,

queslão agora é,-*$e, a.fém. éxlrnerç».

>csjb« Senador» * Si«

V w £*/ d* «Mu

utebtilho», e- I>BO sã/* ; es que hojeaind* V. &%t p«rieho, & qu

Senadewar t cases ejfitm«|Q« ;

ieiwr>s ]p«rn gm [Iw Sesfc**, «e

vista

se

minha

«af««...>. Ag/ífa, ^YA^ ser

Vem *

oa

dat^A («.' pata aqui n SAP

;ett «o** IM». do»

«i,

l»av«

cobiça,

extraqtqs, &e (

o

l^er

«, sftja. feitio de ouvida poi( ujttií» p,esspa.

oe,

astioa oae*mo

•« fcí.-isLa

- Sr. Prc-x

a qu«R} }uft$

sal? l r

o*» i»

açor» pet* «sethqdn Íçnil>rndc4t . swde^^. SCJBC ^cctfito. &».,,. o não dispense a -ella .«wAnif «r

bros da Catnara, por que sonipre é um desgos to para nquelle quu fullou, o não ter um documento com que possa jubliGcai-se das imputações que poi ventura st1 lhe possam fazer, e mostrar a falsidade deli as ( Apoiados.} V.Ex.*, a quem eu sempre respeito1 mm Io as opiniões, perdoe que lhe diga, que a respeito da matéria de qire se Irada não posso convir com as suus ideias; porque lastimarei sempie muitibBirno que se prescinda da publicação da iiUegra dag Sessões. ( Apoiados. )

O SR. PUESIDENTE : — tíu peço licença para dar uma explicação do facto, c é, que eu não disso nem quero que s« dispense a publicação da ifllegra das Sessões: disse sim que se nos víssemos collocados no cago de escolbei a integra ou o extracto, eu pieferena o extracto. — E* islo o que eu disse, c que creio a Camará ractificorá. (Apoiados.)

O SR. VISCONDE DE L ABO RIM : — Kii pedi a palavra , mas nuo farei , como pielendia, u ao delia, por que fui prevenido por V. E\.a , e só digo que V. Ex.* não exciuio a integra, nem eu também a quero excluir.

O SR. CASTRO PEIIEIRA : — O que V. Ex." disse não deixa nada a desejar, por que V. Ex.a tocou em todas as espécies, e eu inteiramente concordo com a sua opinião. Uno porém os mous \otos aos do Sr. Serpa Machado, para que tenhamos a integra das Sessões; por

lbft idf

cliygrapho Alór ha d« rever os iraballios o extracto; e como ha do elle re\èlos senão depois de ler recebido Iodos osliabalhos dos outros Tachygraphos ? Mas para isso é necessário que elíes os tenham todos concluídos porque uns nuo podem fazer obra pelo trabalho dos outros, cada Tachygtupho letu as suas nolas particulares, e se V. Ex." quizer verificar isto que eu digo pôde chamar os Tachygraphos, e elles lhe dirão que tem cada um suas difieren-tes abbrt>viatuia&, as quaes só por elles podem ser decifradas. — Concluo duendo que se o extracto ha de ser feito naoccasiuo de estar o trabalho dos Tachygraphos pasbado alimpo, então lemos a Sessão em estado de ser impressa, e portanto é desnecessário o extracto; esta é a mi nhã opinião.

O S». TRIGUEIROS: — O que V. Ex.» diz c o que me parece que ha de sensato a es te respeito. As razões do Sr. Vellcz Caldeira são Ires para oppôr-se : eu desejo nu que qui-zessem considerar os factos o a questão havia de resolvei-se talvez bem , e mesmo o Sr. Cal-deiia me havia de achar lazão.

O nobre Senador disee que linha tios razões pelas quaes rejeita a proposta: pnmciia, por impossibilidade; a segundo, pela inutilidade e a terceira , pela despezu.

Sr. Presidente, o que os factos provam e' que não ha publicidade: eu tenho um, principal mente, u este respeito que comprova bem < que digo; nas Piovmcias não se sabe nada do que aqui w passa, e em Lisboa muito pouco e só o sabe quem tem o cuidado de vir aqu por ostes corredores. — tíu «nirei ha dia* ccr uma Secrelaria d'Estado, aonde estava um lio

9, 4*

átt*

%e

juobre Senador a que m» i»ro¥« o 11-~ -"-1- - - ' ' - Ml;

não

AI

^» é

ft^-;é tâo-

,. dá» .-

ervmios que aquilio qup aqur dfr«rniw*

ar aquillo que é preciso gastar 4.-? -\ .V*

, ha

HW*

•aipo n de ao seu ftrn. Por consequência o extracto porque ojulgo muito

rã eu o ouvir, era porá que lhe