O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Página 1

Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2010 II Série-B — Número 41

XI LEGISLATURA 1.ª SESSÃO LEGISLATIVA (2009-2010)

SUMÁRIO Perguntas ao Governo [n.os 868 a 907/XI (1.ª): N.o 868/XI (1.ª) – Dos Deputados Nuno Magalhães e Telmo Correia (CDS-PP) ao Ministério da Administração Interna sobre os efectivos da PSP para o distrito de Braga.
N.o 869/XI (1.ª) – Dos Deputados Nuno Magalhães e João Serpa Oliva (CDS-PP) ao Ministério da Administração Interna sobre os efectivos da PSP para o distrito de Coimbra.
N.o 870/XI (1.ª) – Dos Deputados Nuno Magalhães e Artur Rêgo (CDS-PP) ao Ministério da Administração Interna sobre os efectivos da PSP para o distrito de Faro.
N.o 871/XI (1.ª) – Dos Deputados Nuno Magalhães e Assunção Cristas (CDS-PP) ao Ministério da Administração Interna sobre os efectivos da PSP para o distrito de Leiria.
N.o 872/XI (1.ª) – Dos Deputados Nuno Magalhães e Teresa Caeiro (CDS-PP) ao Ministério da Administração Interna sobre os efectivos da PSP para o distrito de Lisboa.
N.o 873/XI (1.ª) – Dos Deputados Nuno Magalhães e José Ribeiro e Castro (CDS-PP) ao Ministério da Administração Interna sobre os efectivos da PSP para o distrito do Porto.
N.o 874/XI (1.ª) – Dos Deputados Nuno Magalhães e Filipe Lobo D'Ávila (CDS-PP) ao Ministério da Administração Interna sobre os efectivos da PSP para o distrito de Santarém.
N.o 875/XI (1.ª) – Do Deputado Nuno Magalhães (CDS-PP) ao Ministério da Administração Interna sobre os efectivos da PSP para o distrito de Setúbal.
N.o 876/XI (1.ª) – Dos Deputados Nuno Magalhães e José Manuel Rodrigues (CDS-PP) ao Ministério da Administração Interna sobre os efectivos da PSP para a Região Autónoma da Madeira.
N.o 877/XI (1.ª) – Dos Deputados José Ribeiro e Castro e Filipe Lobo D'Ávila (CDS-PP) ao Ministério dos Negócios Estrangeiros acerca da alegada rede de extorsão guineense sobre embarcações.
N.o 878/XI (1.ª) – Do Deputado Jorge Machado (PCP) ao Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento sobre o projecto de um parque de ondas na Aguçadoura/Póvoa de Varzim.
N.o 879/XI (1.ª) – Dos Deputados Bruno Dias, Miguel Tiago e António Filipe (PCP) ao Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações sobre a degradação da EN 117 (troço Belas-Pendão), no concelho de Sintra.
N.o 880/XI (1.ª) – Do Deputado Honório Novo (PCP) ao Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações sobre o lançamento virtual de concurso no metro do Porto.
N.o 881/XI (1.ª) – Do Deputado Honório Novo (PCP) ao Ministério das Finanças e da Administração Pública sobre a precariedade laboral em Matosinhos.
N.o 882/XI (1.ª) – Do Deputado Honório Novo (PCP) ao Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território sobre o aterro sanitário do Vale do Minho.
N.o 883/XI (1.ª) – Da Deputada Catarina Martins (BE) ao Ministério da Cultura sobre a extinção da Fundação Eugénio de Andrade.
N.o 884/XI (1.ª) – Da Deputada Catarina Martins (BE) ao Ministério da Administração Interna sobre a a extinção da Fundação Eugénio de Andrade.

Página 2

II SÉRIE-B — NÚMERO 41 2 N.o 885/XI (1.ª) – Da Deputada Rita Calvário (BE) ao Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território sobre o Parque Natural do Douro Internacional sem vigilantes da natureza.
N.o 886/XI (1.ª) – Da Deputada Ana Drago (BE) ao Ministério da Educação sobre a exclusão das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira do concurso público internacional para o fornecimento de computadores portáteis.
N.o 887/XI (1.ª) – Do Deputado Pedro Saraiva e outros (PS) ao Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas sobre o PRODER – condições de elegibilidade.
N.o 888/XI (1.ª) – Do Deputado Amadeu Soares de Albergaria e outros (PSD) ao Ministro da Presidência sobre o Centro de Alto Rendimento para o Rugby.
N.o 889/XI (1.ª) – Dos Deputados Mota Amaral e Joaquim Ponte (PSD) ao Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas sobre a situação dos trabalhadores do ex-IFADAP na Região Autónoma dos Açores.
N.o 890/XI (1.ª) – Dos Deputados Mota Amaral e Joaquim Ponte (PSD) ao Ministério das Finanças e da Administração Pública sobre o pagamento de dívidas do Estado nos Açores.
N.o 891/XI (1.ª) – Dos Deputados João Serpa Oliva e João Pinho de Almeida (CDS-PP) ao Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território sobre o assoreamento do Rio Mondego, em Coimbra.
N.o 892/XI (1.ª) – Do Deputado João Pinho de Almeida e outros (CDS-PP) ao Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento sobre o parque de ondas da Aguçadoura, na Póvoa de Varzim.
N.o 893/XI (1.ª) – Dos Deputados Filipe Lobo D'Ávila e José Ribeiro e Castro (CDS-PP) ao Ministério dos Negócios Estrangeiros sobre a impossibilidade de exercício do direito de voto no estrangeiro.
N.o 894/XI (1.ª) – Dos Deputados José Manuel Rodrigues e Hélder Amaral (CDS-PP) ao Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações sobre a atribuição de computador aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico.
N.os 895 a 897/XI (1.ª) – Dos Deputados Bruno Dias e Rita Rato (PCP), respectivamente, aos Ministérios do Trabalho e da Solidariedade Social e das Obras Públicas, Transportes e Comunicações e à Presidência do Conselho de Ministros sobre a discriminação em função da maternidade na empresa TAP.
N.o 898/XI (1.ª) – Da Deputada Paula Santos (PCP) ao Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social sobre o encerramento da Vesticon, no distrito de Castelo Branco.
N.o 899/XI (1.ª) – Do Deputado Agostinho Lopes (PCP) ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior sobre o projecto «Braga Digital».
N.o 900/XI (1.ª) – Do Deputado Agostinho Lopes (PCP) ao Ministério da Educação sobre as trabalhadoras «tarefeiras» despedidas dos agrupamentos escolares do concelho de Guimarães.
N.o 901/XI (1.ª) – Dos Deputados Jorge Machado e Honório Novo (PCP) ao Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento sobre o futuro da Macvila (ex-Maconde), em Vila do Conde.
N.o 902/XI (1.ª) – Do Deputado Honório Novo (PCP) ao Ministério das Finanças e da Administração Pública sobre a isenção de IMT na transação do Mercado do Bom Sucesso.
N.o 903/XI (1.ª) – Do Deputado José Luís Ferreira (Os Verdes) ao Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações sobre o estado de segurança das pontes em Portugal.
N.os 904 e 905/XI (1.ª) – Do Deputado José Soeiro (PCP) ao Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas sobre, respectivamente, os prejuízos na agricultura algarvia devido ao mau tempo e as embarcações de pesca à ganchorra paradas em Olhão.
N.o 906/XI (1.ª) – Dos Deputados Altino Bessa, Isabel Galriça Neto e Teresa Caeiro (CDS-PP) ao Ministério da Saúde sobre os edifícios arrendados.
N.o 907/XI (1.ª) – Dos Deputados Altino Bessa, Cecília Meireles e Teresa Caeiro (CDS-PP) ao Ministério da Cultura sobre os edifícios arrendados.
Respostas [n.os 25, 152, 199, 223, 224, 226, 236, 237, 238, 241, 247, 252, 261, 265, 272, 275, 276, 277, 278, 279, 282, 290, 291, 347, 417, 424, 435, 443, 450, 452, 454, 458, 795, 797, 798, 799, 802 e 804/X (1.ª)]: Do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social às perguntas n.os 25 e 458XI (1.ª), respectivamente, dos Deputados Pedro Mota Soares e Abel Baptista (CDS-PP) e José Soeiro (PCP), sobre o número de desempregados no Algarve.
Do Ministério das Finanças e da Administração Pública à pergunta n.º 152/XI (1.ª) do Deputado José Ribeiro e Castro (CDS-PP), sobre o Código Contributivo: adiamento e revisão, consequências nefastas e alarme no domínio dos empresários em nome individual e dos genuínos trabalhadores independentes (carga burocrática, desigualdade concorrencial, risco de ruína).
Do Ministério da Cultura à pergunta n.º 199/XI (1.ª) do Deputado Pedro Soares (BE), sobre a zona especial de protecção do sistema de captação do abastecimento de água do século XVII à cidade de Braga — Sete Fontes de São Vítor.
Do Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território à pergunta n.º 223/XI (1.ª) do Deputado José Luís Ferreira (Os Verdes), sobre os resíduos industriais perigosos junto ao Parque Natural das Serras d'Aire e Candeeiros.
Do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, respectivamente, às perguntas n.os 224 e 226/XI (1.ª) do Deputado Heitor Sousa (BE), sobre o almoço de homenagem à ex-Secretária de Estado dos Transportes, Eng.ª Ana Paula Vitorino, pago por gestores públicos, em nome de empresas públicas.
Do Ministério da Cultura às perguntas n.os 236 e 237/XI (1.ª) da Deputada Catarina Martins (BE), sobre, respectivamente, a torre ferroviária de Cottinelli Telmo, na freguesia do Pinhal Novo, concelho de Palmela, distrito de Setúbal, e a classificação e requalificação do Salão Nobre da Escola de Música do Conservatório Nacional de Lisboa.
Do Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território à pergunta n.º 238/XI (1.ª) das Deputadas Rita Calvário e Cecília Honório (BE), sobre os atentados ambientais no concelho de Olhão, que afectam a ria Formosa.
Do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social às perguntas n.os 241 e 252/XI (1.ª), respectivamente, dos Deputados José Ribeiro e Castro e outros (CDS-PP) e José Pedro Aguiar Branco e outros (PSD), sobre o desemprego na Região Norte.
Do Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território à pergunta n.º 247/XI (1.ª) do Deputado Miguel Tiago (PCP), sobre a situação profissional dos vigilantes da natureza e a externalização de serviços no ICNB.
Do Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento à pergunta n.º 261/XI (1.ª) do Deputado Jorge Machado (PCP), sobre a situação social na empresa Rohde.
Do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações à pergunta n.º 265/XI (1.ª) dos Deputados Francisco Lopes, Bruno Dias e Paula Santos (PCP), sobre as paragens de transporte público rodoviário na Avenida 25 de Abril, em Corroios, concelho do Seixal, distrito de Setúbal.
Do Ministério dos Negócios Estrangeiros, respectivamente, às perguntas n.os 272 e 802/XI (1.ª) do Deputado José Ribeiro e Castro e outros (CDS-PP), acerca do estudo comparado sobre a representação dos emigrantes noutros países.
Do Ministério dos Negócios Estrangeiros, respectivamente, às perguntas n.os 275 e 799/XI (1.ª) do Deputado José Ribeiro e Castro e outros (CDS-PP), sobre o número de mesas de voto nas eleições na emigração.
Do Ministério dos Negócios Estrangeiros, respectivamente, às perguntas n.os 276 e 798/XI (1.ª) do Deputado José Consultar Diário Original

Página 3

20 DE JANEIRO DE 2010 3 Ribeiro e Castro e outros (CDS-PP), acerca da campanha de informação junto da emigração sobre eleições nacionais e alterações legislativas pertinentes.
Do Ministério dos Negócios Estrangeiros, respectivamente, às perguntas n.os 277 e 804/XI (1.ª) do Deputado José Ribeiro e Castro e outros (CDS-PP), sobre o Estatuto do Conselheiro, membro do Conselho das Comunidades Portuguesas.
Do Ministério dos Negócios Estrangeiros, respectivamente, às perguntas n.os 278 e 795/XI (1.ª) do Deputado José Ribeiro e Castro e outros (CDS-PP), sobre a consulta do Conselho das Comunidades Portuguesas em caso de matérias e processos com interesse para a emigração.
Do Ministério dos Negócios Estrangeiros, respectivamente, às perguntas n.os 279 e 797/XI (1.ª) do Deputado José Ribeiro e Castro e outros (CDS-PP), sobre o levantamento de luso-eleitos e da participação de emigrantes e seus descendentes nos actos eleitorais dos respectivos países de emigração.
Do Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento à pergunta n.º 282/XI (1.ª) da Deputada Mariana Aiveca (BE), sobre o futuro da Saint-Gobain Glass Portugal no fabrico do vidro plano em Portugal.
Do Ministério da Cultura às perguntas n.os 290 e 291/XI (1.ª) da Deputada Catarina Martins (BE), sobre, respectivamente, o Museu do Vale do Côa, freguesia e concelho de Vila Nova de Foz Côa, distrito da Guarda, e a classificação do Edifício Ritz Club.
Do Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território à pergunta n.o 347/XI (1.ª) dos Deputados Miguel Tiago e José Soeiro (PCP), sobre as descargas de entulho na área da Ria Formosa, em Olhão.
Do Ministério da Saúde à pergunta n.º 417/XI (1.ª) do Deputado José Soeiro (PCP), sobre o incumprimento de uma sentença judicial pela ARS do Algarve.
Do Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território à pergunta n.º 424/XI (1.ª) das Deputadas Rita Calvário e Cecília Honório (BE), sobre os atentados ambientais sistemáticos na Lagoa dos Salgados.
Do Ministério dos Negócios Estrangeiros à pergunta n.º 435/XI (1.ª) do Deputado José Soeiro (PCP), sobre a participação dos portugueses residentes no estrangeiro nas eleições para a Assembleia da República em 27 de Setembro de 2009.
Do Ministério da Cultura às perguntas n.os 443 e 450/XI (1.ª) do Deputado Agostinho Lopes (PCP), sobre, respectivamente, a Zona Especial de Protecção do Castelo da D. Chica, Palmeira, em Braga, e a degradação do Palácio do Raio «Jóia da arquitectura barroca», em Braga.
Do Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento à pergunta n.º 452/XI (1.ª) do Deputado Jorge Machado (PCP), sobre a auditoria ao Grupo Investvar (Aerosoles).
Do Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território à pergunta n.º 454/XI (1.ª) dos Deputados José Soeiro e Miguel Tiago (PCP), sobre os atentados ambientais na Lagoa dos Salgados, em Albufeira.
Consultar Diário Original

Página 4

Consultar Diário Original

Página 5

5 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 6

6 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 7

7 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 8

8 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 9

9 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 10

10 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 11

11 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 12

12 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 13

13 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 14

14 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 15

15 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 16

16 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 17

17 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 18

18 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 19

19 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 20

20 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 21

21 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 22

22 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 23

23 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 24

24 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 25

25 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Assunto: Projecto de um parque de ondas na Aguçadoura/Póvoa de Varzim Destinatário: Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 878/XI (1.ª)

Página 26

26 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Assunto: Degradação da EN 117 (troço Belas-Pendão), no concelho de Sintra Destinatário: Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 879/XI (1.ª)

Página 27

27 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 28

28 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Assunto: Lançamento virtual de concurso no metro do Porto Destinatário: Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 880/XI (1.ª)

Página 29

29 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 30

30 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Assunto: Precariedade laboral em Matosinhos Destinatário: Ministério das Finanças e da Administração Pública

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 881/XI (1.ª)

Página 31

31 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 32

32 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 33

33 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 34

34 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 35

35 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 36

36 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 37

37 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 38

38 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 39

39 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

«ta Assunto: Parque Natural do Douro Internacional sem vigilantes da natureza Destinatário: Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 885/XI (1.ª)

Página 40

40 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 41

41 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Assunto: Exclusão das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira do concurso público internacional para o fornecimento de computadores portáteis
Destinatário: Ministério da Educação í

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 886/XI (1.ª)

Página 42

42 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 43

43 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Assunto: PRODER - condições de elegibilidade Destinatário: Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 887/XI (1.ª)

Página 44

44 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Assunto: Centro de Alto Rendimento para o Rugby Destinatário: Ministro da Presidência

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 888/XI (1.ª)

Página 45

45 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 46

46 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 47

47 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Assunto: Situação dos trabalhadores do ex-IFADAP na Região Autónoma dos Açores Destinatário: Ministério da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 889/XI (1.ª)

Página 48

48 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 49

49 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 50

50 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 51

51 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 52

52 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Assunto: Assoreamento do Rio Mondego, em Coimbra Destinatário: Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 891/XI (1.ª)

Página 53

53 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 54

54 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 55

55 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Assunto: Parque de de ondas da Aguçadoura, na Póvoa do Varzim Destinatário: Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 892/XI (1.ª)

Página 56

56 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 57

57 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 58

58 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Assunto: Impossibilidade de exercício do direito de voto no estrangeiro Destinatário: Ministério dos Negócios Estrangeiros

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 893/XI (1.ª)

Página 59

59 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 60

60 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Assunto: Atribuição de computador aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico Destinatário: Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 894/XI (1.ª)

Página 61

61 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Assunto: Discriminação em função da maternidade na empresa TAP Destinatário: Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 895/XI (1.ª)

Página 62

62 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 63

63 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Assunto: Discriminação em função da maternidade na empresa TAP Destinatário: Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 896/XI (1.ª)

Página 64

64 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 65

65 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 66

66 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Assunto: Discriminação em função da maternidade na empresa TAP Destinatário: Presidência do Conselho de Ministros

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 897/XI (1.ª)

Página 67

67 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 68

68 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 69

69 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Assunto: Encerramento da Vesticon, no distrito de Castelo Branco Destinatário: Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 898/XI (1.ª)

Página 70

70 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 71

71 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 72

72 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 73

73 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Assunto: Trabalhadoras «tarefeiras» despedidas dos agrupamentos escolares do concelho de Guimarães Destinatário: Ministério da Educação

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 900/XI (1.ª)

Página 74

74 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 75

75 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Assunto: Futuro da Macvila (ex-Maconde), em Vila do Conde Destinatário: Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 901/XI (1.ª)

Página 76

76 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Assunto: Isenção de IMT na transação do Mercado do Bom Sucesso Destinatário: Ministério das Finanças e da Administração Pública

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 902/XI (1.ª)

Página 77

77 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 78

78 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Assunto: Estado de segurança das pontes em Portugal Destinatário: Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 903/XI (1.ª)

Página 79

79 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 80

80 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

REQUERIMENTO Número / ( .ª)

PERGUNTA Número / ( .ª)

Assunto: Destinatário: Ex.
mo Sr. Presidente da Assembleia da República

Expeça-se Publique-se O Secretário da Mesa

A exemplo do que se verificou noutras regiões também os agricultores do Algarve
sofreram avultados prejuízos provocados pelo mau tempo que tem assolado o
País no período decorrido entre 20 de Dezembro e o dia de hoje.
Segundo estimativas da União de Produtores Horto-Frutícolas (Unifrutal), no final
da 1ª semana de Janeiro, os prejuízos na região do Algarve ultrapassariam já
mais de 12 milhões de euros. Dois milhões no sector das estufas e mais de dez
milhões nos citrinos onde 20 a 30% da produção, cerca de 50 mil toneladas,
estaria já perdida.
Perante esta calamitosa situação impõe-se naturalmente que o Governo estenda
aos agricultores algarvios as medidas entretanto anunciadas para outras regiões.
Assim, ao abrigo das disposições legais e regimentais aplicáveis, requeiro,
através de V. Ex.ª, ao Senhor Ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e
Pescas, resposta às seguintes perguntas:
1. O Governo já procedeu ao levantamento dos prejuízos provocados pelo
mau tempo na região do Algarve?
2. Confirma o Governo os valores já avançados pela Unifrutal?
3. Quando vai o Governo estender aos agricultores algarvios as medidas de
apoio já anunciadas para outras regiões do País?
X 904
Prejuízos na agricultura algarvia devido ao mau tempo
Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas
2010-01-19
XI 1

Página 81

81 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 82

82 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Assunto: Edifícios arrendados Destinatário: Ministério da Saúde

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 906/XI (1.ª)

Página 83

83 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 84

84 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Assunto: Edifícios arrendados Destinatário: Ministério da Cultura

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 907/XI (1.ª)

Página 85

85 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 86

RESPOSTAS

Consultar Diário Original

Página 87

87 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 88

88 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Assunto: Resposta à pergunta n.º 152/XI (1.ª), de 11 de Novembro de 2009
Código Contributivo: adiamento e revisão, consequências nefastas e alarme no domínio dos empresários em nome individual e dos genuínos trabalhadores independentes (carga burocrática, desigualdade concorrencial, risco de ruína)

Página 89

89 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Assunto: Resposta à pergunta n.° 199/XI (1.ª), de 18 de Novembro de 2009 Zona Especial de Protecção do sistema de captação do abastecimento de água do século XVII à cidade de Braga - Sete Fontes de São Vítor

Página 90

90 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 91

91 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Assunto: Resposta à pergunta n.º 223/XI/(1ª) de 18 de Novembro de 2009 Deputado José Luís Ferreira (Os Verdes) Resíduos industriais perigosos junto ao Parque Natural das Serras d`Aire e Candeeiros

Página 92

92 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 93

93 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Assunto: Resposta à pergunta n.º 224/XI (1.ª), do Deputado Heitor de Sousa, do BE Almoço de homenagem à ex-Secretária de Estado dos Transportes, Eng.ª
Ana Paula Vitorino, pago por gestores públicos, em nome de empresas públicas

Página 94

94 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Assunto: Resposta à pergunta n.º 226/XI (1.ª), do Deputado Heitor de Sousa, do BE Almoço de homenagem à ex-Secretária de Estado dos Transportes, Eng.ª
Ana Paula Vitorino, pago por gestores públicos, em nome de empresas públicas

Página 95

95 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Assunto: Resposta à pergunta n.° 236/XI (1.ª), de 20 de Novembro de 2009 Torre ferroviária de Cottinelli Telmo, na freguesia do Pinhal Novo, concelho de Palmela, distrito de Setúbal

Página 96

96 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 97

97 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 98

98 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Assunto: Resposta à pergunta n.º 238/XI (1.ª), de 16 de Novembro de 2009 Atentados ambientais no concelho de Olhão, que afectam a Ria Formosa

Página 99

99 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 100

100 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 101

101 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 102

102 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 103

103 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 104

104 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 105

105 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 106

106 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 107

107 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 108

108 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 109

109 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Assunto: Pergunta n.º 265/XI (1.ª), dos Deputados Paula Santos, Francisco Lopes e Bruno Dias, do PCP Paragens de transporte público rodoviário na Avenida 25 de Abril em Corroios,
concelho do Seixal, distrito de Setúbal

Página 110

110 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 111

111 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 112

112 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Assunto: Resposta às perguntas n.° 272/XI (1.ª) e n.º 802/XI (1.ª), de 24 de Novembro de 2009 Estudo comparado sobre a representação dos emigrantes noutros países

Página 113

113 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Assunto: Resposta às perguntas n.º 275/XI (1.ª), de 24 de Novembro de 2009 , e n.º 799/XI (1.ª), de 11 de Janeiro de 2010 Número de mesas de voto nas eleições na emigração

Página 114

114 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Assunto: Resposta às perguntas n.° 276/XI (1.ª), de 24 de Novembro de 2009, e n.º 798/XI (1.ª), de 11 de Janeiro de 2010 Campanha de informação junto da emigração sobre eleições nacionais e alterações legislativas pertinentes

Página 115

115 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Assunto: Resposta às perguntas n.° 277/XI (1.ª), de 24 de Novembro de 2009, e 804/XI (1.ª), de 11 de Janeiro de 2010 Estatuto do Conselheiro, membro do Conselho das Comunidades Portuguesas

Página 116

116 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Assunto: Resposta às perguntas n.° 278/XI (1.ª), de 24 de Novembro de 2009, e n.º 795/XI (1.ª), de 11 de Janeiro de 2010 Consulta do Conselho das Comunidades Portuguesas em caso de matérias e processos com interesse para a emigração

Página 117

117 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Assunto: Resposta às perguntas n.° 279/XI (1.ª), de 24 de Novembro de 2009, e n.º 797/XI (1.ª), de 11 de Janeiro de 2010 Levantamento de luso-descendentes e da participação de emigrantes e seus descendentes nos actos eleitorais dos respectivos países da emigração

Página 118

118 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Assunto: Resposta à pergunta n.º 282/XI (1.ª), de 24 de Novembro de 2009 Futuro da Saint-Gobain Glass Portugal no fabrico do vidro plano

Página 119

119 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 120

120 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Assunto: Resposta à pergunta n.° 290/XI (1.ª), de 24 de Novembro de 2009 Museu do Vale do Côa, freguesia e concelho de Vila Nova de Foz Côa, distrito da Guarda

Página 121

121 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 122

122 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Assunto: Resposta à pergunta n.º 347/XI (1.ª), de 27 de Novembro de 2009 Descargas de entulho na área da Ria Formosa, em Olhão

Página 123

123 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 124

124 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Assunto: Resposta à pergunta n.º 424/XI (1.ª), de 16 de Novembro de 2009, Atentados ambientais sistemáticos na Lagoa dos Salgados

Página 125

125 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 126

126 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 127

127 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Assunto: Resposta à pergunta n.° 435/XI (1.ª), de 2 de Dezembro de 2009 Participação dos portugeses residentes no estrangeiro nas eleições para a Assembleia da República em 27 de Setembro de 2009

Página 128

128 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 129

129 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 130

130 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 131

131 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 132

132 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 133

133 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 134

134 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 135

135 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 136

136 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Assunto: Resposta à pergunta n.° 450/XI (1.ª), de 3 de Dezembro de 2009 Degradação do Palácio do Raio, «jóia da arquitectura barroca» em Braga

Página 137

137 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 138

138 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 139

139 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 140

140 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Atentados ambientais na Lagoa dos Salgados, em Albufeira II SÉRIE-B — NÚMERO 41
___________________________________________________________________________________________________________
140


Consultar Diário Original

Página 141

141 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 142

142 | II Série B - Número: 041 | 20 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Descarregar páginas

Página Inicial Inválida
Página Final Inválida

×