O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 5 )
zido na Sala com as formalidades do estilo, prestou juramento e tomou assento.
O Sr. Pereira dos Reis: — (Continuando) Disse que ia reparar uma falta, que commettêra involuntariamente; que pagava uma divida de honra, declarando que o Sr. D. João Hortega, Cônsul Geral de Sua Magestade Fidelíssima, fora um dos portuguezes mais beneméritos da Causa da mesma Augusta Senhora, e que os serviços por elle prestados á Nação, durante a ultima guerra civil, eram superiores a todo o encarecimento (Apoiados).
O Orador fez ainda varias reflexões, e concluiu pedindo, que a palavra lhe fosse conservada para o dia de amanhã. (O Orador jendo, durante o seu
discurso, repelidas veies apoiado, e escutado sempre com profunda altenção e interesse, foi cumprimentado no fim pelos seus Collegas).
O Sr. Va% Preto: — Vou ler e mandar para a Mesa o seguinte Parecer da Commissão Ecclesiastica sobre as Collegiadas. (Leu e delle se dará conta quando entrar em discussão).
O Sr. Presidenle: — A Ordem do Dia para a Sessão seguinte e' a continuação da de hoje. Está levantada a Sessão. — Eram quatro horas da tarde.
O 1.° Redactok,
J. B. GAST&O.
Vot. .t/—-Mauço—¦ JíMa — SksíÃq N.' 3.