O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

DIÁRIO DA CAMARÁ DOS SENHORES DEPUTADOS

9

Circulo n.° 79 —Chamusca

Senhores. — A terceira commissão de verificação de poderes examinou o processo eleitoral do circulo n.° 79 (Chamusca), e vem apresentar-vos o seu parecer.

Constituem o dito circulo as assembléas da Chamusca, Gollegã, Coruche, Almeirim, Benavente e Salvaterra de Magos.

Das actas d'estas assembléas consta que entraram na urna 3:315 listas, sendo l branca; portanto o numero real de votantes é de 3:314, e a maioria absoluta de 1:658.

£ tendo obtido o cidadão Mariano Cyrillo de Carvalho 1:829 votos, e corrido regularmente o acto eleitoral, não havendo protesto algum contra a sua validade, é a vossa terceira commissão de parecer que deve ser approvada a eleição do circulo n.° 79 (Chamusca), e proclamado deputado o cidadão Mariano Cyrillo de Carvalho, que apresentou o seu diploma na conformidade da lei.

Sala da commissão, 5 de janeiro de 1875.=Plácido António da Cunha e Abreu = José Guilherme Pachéco=João Va$co Ferreira Leão = Marcai de Azevedo Pacheco = Ricardo de Mello Gouveia.

Senhores. — Desempenhando-se do seu dever, a vossa se* gunda commistão de verificação de poderes examinou com a attenção que lhe cumpria os seguintes processos eleito-raes, e tem a honra de vos apresentar sobre elles o seu parecer.

Circulo n.° 37 —Penacova

Numero total dos votantes...............^ 4:196.

Obteve o cidadão Augusto Correia Godinho

Ferreira da Costa....................4:178 votos.

Não existe portesto algum no processo eleitoral, e os respectivos trabalhos correram regularmente. Por isso a vossa commissão é de parecer que seja approvada esta eleição, e proclamado deputado da nação portugueza o cidadão Augusto Correia Godinho Ferreira da Costa, que apresentou o seu diploma em forma legal. Circulo n.° 39 —Coimbra

Numero total dos votantes...............1:566

Obteve o cidadão dr. Joaquim Gonçalves Ma-

mede...............................1:563 votos.

O processo eleitoral correu com toda a regularidade, e n'elle não existe protesto algum. Entende, portanto, a vossa commissão que esta eleição deve ser approvada e proclamado deputado da nação portugueza o cidadão dr. Joaquim Gonçalves Mamede, que apresentou o seu diploma em conformidade da lei.

Circmlo n> 40 — Soure

Entraram na urna......................2:771 listas.

Obteve o cidadão José de Sande Magalhães

Mexia Salema.......................2:767 votos.

Não ha no processo eleitoral reclamação alguma, e por isso é a vossa commissão de parecer que se approve a eleição d'este cidadão, e seja proclamado deputado da nação portugueza, visto apresentar o seu diploma em devida forma.

Circulo n.° 41 — Cantanhede

Numero real dos votantes....................3:388.

Obteve a totalidade dos votos o cidadão Augusto César Barjona de Freitas.

Havendo corrido o processo eleitoral regularmente e sem reclamação alguma, entende a vossa commissão que esta eleição deve ser approvada, e proclamado deputado da nação portugueza o cidadão Augusto César Barjona de Freitas, que apresentou o seu diploma em conformidade da lei. Circulo n." 42—Figueira

Numero total dos votantes...............2:291

Obteve o cidadão Luiz Adriano de Magalhães

Menezes e Lencastre..................2:289 votos.

Correu regularmente o processo eleitoral. Portanto é a

vossa commissão de parecer que seja approvada a eleição do cidadão Luiz Adriano de Magalhães Menezes e Lencastre, e este proclamado deputado da nação portugueza, por apresentar o seu diploma em devida forma.
Circulo n.° 43 — Siníães Numero real dos votantes ..'..............„... 2:401.
Obteve a totalidade dos votos o cidadão Ricardo de Mello Gouveia.
Nenhuma reclamação se apresenta n'este processo eleitoral, nem existe n'el!e irregularidade alguma. E, portanto," a vossa commissão de parecer que seja approvada esta eleição e proclamado deputado da nação portugueza o cidadão Ricardo de Mello Gouveia, que apresentou o seu diploma em forma legal.
Circulo n.9 44—Lamego Entraram na urna......................2:912 listas.
Obteve a totalidade dos votos o cidadão António Cardoso Avelino. E tendo corrido regularmente e sem reclamação alguma o processo eleitoral, é a vossa commissão de parecer que seja approvada esta eleição e proclamado deputado da nação portugueza o cidadão António Cardoso Avelino, que apresentou o seu diploma em devida forma. Circulou.0 45.— S. João da Pesqueira
Numero total dos votos..................3:039
Obteve o cidadão Francisco António Pinheiro
da Fonseca Osório....................3:038 votos.
Correndo regularmente os trabalhos eleitoraes, é a vossa commissão de parecer que seja approvada esta eleição e proclamado deputado da nação portugueza o cidadão Francisco António Pinheiro da Fonseca Osório, que apresentou o seu diploma em forma legal.
Sala da segunda commissão de verificação de poderes, 5 de janeiro de 1875. = Francisco Joaquim da Costa e Silva—Augusto César Falcão da Fonseca=António Augusto Teixeira de Vasconcellos — Júlio Marques de Vilhena.
Circulo n.° 77—Abrantes
Senhores. — A terceira commissão de verificação de poderes examinou o processo eleitoral do circulo n.° 77 (Abrantes), e vem apresentar-vos o seu parecer.
Constituem o dito circulo as assembléas de Abrantes, Rio Torto, Mouriscas, Aldeia do Mato, Sardoal, Constância e Mação. Das actas d'estas assembléas consta que entraram na urna 3:238 listas, sendo l branca.
Portanto o numero real de votantes é de 3:237 e a maioria absoluta de 1:619 votos.
E tendo obtido o cidadão D. Miguel Pereira Coutinho 2:160 votos, e corrido regularmente o acto eleitoral, não havendo protesto algum contra a sua validade, é a vossa terceira commissão de parecer que deve ser approvada a eleição do circulo n.° 77 (Abrantes), e proclamado deputado o cidadão D. Miguel Pereira Coutinho, que apresentou o seu diploma na conformidade da lei.
Sala da commissão, 5 de janeiro de 1875. = Plácido António da Cunha e Abreu = José Guilherme Pacheco=João Vasco Ferreira Leão = Marcai de Azevedo Pacheco = Bi-cardo de Mello Gouveia.
Circulo n.° 76—Thomar
Senhores.—A terceira commissão de verificação de poderes examinou o processo eleitoral do circulo n.° 76 (Thomar) e vem apresentar-vos o seu parecer.
Constituem o dito circulo as assembléas de Areias, Ferreira do Zezere, Barquinha, Serra, Payalvo e Thomar.
Das actas d'estas assembléas consta que entraram na urna 2:943 listas; não havendo lista alguma branca, portanto o numero real de votantes é de 2:943 e a maioria absoluta de 1:472.