O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

32

DIARIO DA CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

Não faço politica n'esta occasião, mas na duvida penso que a junta preparatoria, perante a qual estou fallando, deve procurar esclarecer-se, e o adiamento por poucos dias só tem por fim fazer que aquelles que têem duvidas se esclareçam e habilitem para dar um voto sincero e consciencioso.

O sr. Hintze Ribeiro, cujo talento lhe promette um futuro brilhante, estará tão ancioso por tomar parte nos debates parlamentares, que não possa deixar que por mais tres dias estudemos a questão? Estará a junta tão anciosa por decidir esta questão, que não possa conceder áquelles que têem duvidas o tempo necessario para se esclarecerem? Creio que a junta não o póde negar áquelles que lhe pedem alguns momentos, para estudar a questão de que se trata.

A materia do adiamento está esclarecida, e, portanto, não quero retardar a deliberação da junta, mas penso que a resolução que tomar não póde deixar de ser a de votar o adiamento.

Não sei se na mesa ha alguma proposta de adiamento, mas se a ha, eu declaro que voto por ella.

Tenho concluido.

(O sr. deputado não reviu o seu discurso.)

O sr. Presidente: — A hora está adiantada.

A ordem do dia para ámanhã é a continuação da discussão que fica pendente, e de mais alguns pareceres que estão sobre a mesa.

Está levantada a sessão.

Eram quasi cinco horas da tarde.

Rectificações

No terceiro requerimento apresentado pelo sr. Pedro Franco na primeira sessão da junta preparatoria, em 3 do corrente, a pag. 4, linhas 65 e 66, onde se lê: — «...desde 20 de março de 1877 até 30 de janeiro de 1878.», deve ler-se: — «...desde 20 de março até 30 de junho de 1878»; e a pag. 5, lin. 10 e 11, onde se lê: — «...pedindo vista do governo», deve ler-se: — «...pedindo vista do processo».

Na sessão de 3 de janeiro, pag. 4, lin. 8, onde se lê: — «Ribeiro», deve ler-se: — «Pinheiro».

Na sessão de 4 de janeiro, pag. 7, onde se lê: — «...ao sr. conselheiro Pinheiro Osorio» deve ler-se: — «...ao sr. Pinheiro Osorio».