O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Página 3

( 3 )
N.° 20. ' . t%$88i%o jcw 27 %m%út0 1846.
Presidência do Sr. Gorjão Henriques.
(Chamada— Presentes 72 Srs. Deputados Abertura — Meia hora depois do meio dia. , Acta—Approvada sem discussão.
Correspondência.
Camara dos Dignos Pares: — Um officio participando que a mesma Camara se acha inslallada, e nomeara para Secretario da Mesa os Dignos Pares, José Pimentel Freire, eConde de Penamacor, e para Vice-Secretarios os Dignos Pares, Marquez de Ponte de Lima, e Francisco Simões Margiochi. — A Camara ficou inteirada. . :r ; I
Outro: — Remettendo a relação das proposições de lei, que desta Camara lhe haviam sido enviadas, c que ultimamente alli foram approvadns. — Para a secretaria. , .
Um, officio:—Do Sr. Antonio Caetano Pacheco, pedindo que se lhe abone com a possivel brevidade a daspeza de viagem, como Deputado por Gôa. — yf commissão administrativa.
O Sr. Secretario Pereira dos Reis: — O Sr. Deputado Joaquim da Costa Carvalho parlicipa-me que por incommodo dc saúde não tem até agora concorrido ás sessões, o que espera fazer brevemente.
O Sr. Deputado João Feio de Magalhães Coutinho, não pôde hoje, nem poderá.por alguns dias tomar parle nos trabalhos da Camara.
O Sr. Presidente: — O Sr. Deputado Francisco Antonio da Fonseca mandou-me o seu diploma para o apresentar á Camara. Este Sr. Deputado apesar do seu mau estado de saúde tenta fazer a sua jornada para Lisboa a fim de tomar assento na Camara.

Página 4

(4)
ORDEM DO DIA.
. Eleição de commissões. Procedeu-se á eleição da commissão de legislação. Corrido o escrutínio verificou-se terem entrado na urna 75 listas, das quaes se inutilisaram nove, e sairam eleilos com a maioria absoluta:
Os Srs. Silva Cabral com.............. 66 votos.
Simas.......................61
Bento Cardoso................61
Moura Coutinho..............61
Pereira de Mello.............. 61
Meirelles Guerra..............61
Menezes.....,...............61
Chrispiniano..................61
Novaes......................60
Rebello Cabral................60
Mexia.......................60
Jose' Ricardo.................59
Vieira de Magalhães...........56
Veiga....................... 54
O Sr. J. Isidoro Guedes: — O Sr. João Teixeira de Mello encarregou-me de participar á Camara, que não podia comparecer á sessão de hoje, nem a algumas mais em consequência de impossibilidade absolula, esta é a morte de seu cunhado, o Sr. Joaquim O' Neil; parecia-me que estava no uso da Camara ser desanojado.
O Sr. Presidente:—Não preciso de submetter
este objecto á resolução da Camara, poique segundo a pratica estabelecida, seguir-se-hão os estillos adoptados.
Procedeu-se á eleição da commissão de administração publica.
Corrido o escrutínio verificou-se terem entrado na urna 73 lislas, das quaes se inutilisaram 12, e sairam eleitos com a maioria absoluta:
Os Srs. Silva Cabral com..............61 votos.
Carlos Bento.................54
Vieira de Castro..............54
Ferrão.......................53
Lopes e Vasconcellos........... 53
Fonseca Magalhães............52
Xavier da Silva...............4-9
O Sr. Affonscca:— (Sobre a ordem.) Requeiro, que a commissão deguerra seja composta de 13 membros; ha precedentes de ser composta deste numero. Assim se resolveu.
Vei ilicando-se porém não se acharem presentes mais de 63 Srs. Deputados, e depois de passado algum tempo sem que se reunisse o numero legal, o Sr. Presidente fechou a sessão, dando para ordem do dia de amanhã eleição de commissões. — Eram tres horas da tarde.

Descarregar páginas

Página Inicial Inválida
Página Final Inválida

×