O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(154)

dem ser entregues pela secretaria os objectos que lhes devem ser affectos.

O Sr. Moniz: — Pedi a palavra para dizer a V. Ex.ª que ainda não foi nomeado secretario para a commissão diplomatica, porque ainda não nos podémos reunir em maioria para esse fim; pela minha parte estou prompto assim como o Sr. J. J. de Mello; mas tem faltado numero sufficiente para constituir maioria, e assim que elle appareça, será satisfeito o que V. Ex.ª deseja.

O Sr. Baptista Lopes: — A commissão de Pesos e Medidas acabou ha pouco de installar-se, e nomeou para seu Presidente o Sr. Agostinho Albano, para relator o Sr. J. Silvestre Ribeiro, e para secretario o Sr. Innocencio: não mando isto por escripto para a mesa, porque não o posso fazer.

O Sr. Abreu Castello Branco: — Precisava dizer a V. Ex.ª e á Camara, que se nomeou uma commissão composta de membros que na sua maior parte não existem na Camara; é a commissão de Misericordias, e apenas existem dois dos seus membros que sou eu, e o Sr. A. B. da Silva Cabral...

O Sr. Presidente: — Creio que existem mais.

O Sr. Abreu Castello Branco: — Não existem, porque já isso se verificou pela tabella. Ainda outro dia sendo necessario tractar um negocio do Sr. Gorjâo a respeito de misericordias, foi-se consultar a tabella, e achou-se que apenas existiam dois membros da commissão.

O Sr. Presidente: — Queira o Sr. Deputado ter a bondade de verificar, e a mesa fará o mesmo, e achando-se que não existe o numero sufficiente de membros para a commissão se constituir, providenciar-se-ha convenientemento.

A Camara sabe quaes são os projectos que estão dados para ordem do dia, e que continuam em ordem do dia permanente; mas como alguns delles são graves, elevam muito tempo, e na outra Camara não ha trabalhos promptos, e é indispensavel que desta lhe sejam remettidos alguns, eu dou para ordem do dia, depois do projecto nº 11, sobre os extractos, o projecto n.º 14 sobre a fixação da força militar, que só tem um ou dois artigos, e o projecto n.º 12 sobre a organisação militar; porém em ordem do dia permanente continuam os projectos n.ºs 103 e 48 do anno passado, o parecer n.º 8, e o projecto n.º 9 deste anno. A Camara vai trabalhar em commissões. Está levantada a sessão. — Era uma hora da tarde.

o 1.º Redactor,

J. B. GASTÃO.