O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(3)

ACTA 1.ª

SESSÃO DE 4 DE JANEIRO.

ACHANDO-SE reunidos no Palacio da Camara dos Pares, no dia 3 de Janeiro de 1827, mais da terça parte do número daquelles, que a compõe, sendo onze horas e meia, o Senhor Presidente Duque do Cadaval chamou para servirem de Secretarios Provisorios, na conformidade do Artigo 6.° do Regimento interno, os Senhores Marquez de Tancos, e Conde de Mesquitella; e feita por estes a chamada, na forma do Artigo 7.° do mesmo Regimento, achárão-se presentes trinta e oito Pares do Reino; faltárão dezeseis, e destes, tendo participado o motivo, 10.

Lêo o Senhor Conde de Mesquitella huma Participação, que faz o Senhor Marquez de Palmella, de que virá, logo que possa deixar o exercicio das Funcções de Embaixador na Côrte de Londres, tomar o seu lugar na Camara; remettendo tambem a Carta Regia da sua Nomeação de Par do Reino, que, depois de lida, foi mandada registar.

Seguio-se a leitura da Carta Regia da Nomeação de Par do Reino do Senhor Bispo de Béja, a qual se mandou registar; e, prestando o Juramento, tomou o seu lugar, ficando então presentes trinta e nove Pares do Reino.

Mandou o Senhor Presidente proceder por Escrutinio de Listas á eleição dos Secretarios effectivos, na conformidade do Artigo 9.º do Regimento interno; e sahírão eleitos os Senhores Marquez de Tancos com trinta e seis votos, e Conde de Mesquitella com trinta e cinco; e para substituirem, no caso de impedimento, os Senhores Conde das Galvêas com trinta e quatro votos, e Conde da Figueira com vinte e oito.

E eu Marquez de Tancos, como Secretario Provi-

A 2