O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPÚBLICA PORTUQUESA

DIÁRIO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

113.ª SESSÃO

EM 18 DE MAIO DE 1912

SUMÁRIO. - Abre-se a sessão.- Aprova-se a acta.- Lê-se o expediente - Faz se segunda leitura das propostas e projectos de lei já publicados no Diário do Govêrno, sendo admitidos - É admitida uma proposta do Sr. Deputado José de Abreu, para que a comissão de legislação civil e comercial dê o seu parecer sôbre o decreto de 26 de Maio de 1911 - São admitidas duas propostas do Sr. Deputado Ramos da Costa sôbre os trabalhos das comissões parlamentares.- O Sr. Deputado Lopes da Silva apresenta um projecto de lei. - O Sr. Deputado Prazeres da Costa apresenta uma proposta sôbre os orçamentos ultramarinos.- O Sr. Deputado Vitorino Godinho apresenta uma proposta referente a assuntos militares.

Primeira parte da ordem do dia - Discute-se o pertence ao projecto do Código Administrativo e as emendas que tinham ido à comissão, sendo umas aprovadas e rejeitadas outras.

Segunda parte da ordem do dia - Começa a discussão, na generalidade, sôbre os projectos n.°s 111 e 159 (colonização na província de Angola) usando da palavra os Srs. Deputados Ramada Curto, Ezequiel de Campos e José Barbosa - Fica pendente.

Antes de encerrar a sessão,- Usaram da palavra o Sr Deputado Simões Raposo, sôbre assuntos de S. Tomé o Sr. Deputado Vitorino Godinho, para mandar para a mesa uma representação dos alunos da Faculdade de matemática da Universidade de Coimbra e o Sr. Deputado José Montez, relativamente a reclamação duma dívida e a uma sindicância feita a tal respeito. - Encerra-se a sessão às dezanove horas e marca-se a imediata para o dia 20.