O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

30 DE MAIO DE 1984

3087

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Centro de Saúde de Ribeira de Pena (Início do funcionamento — Maio de 1981)

Estatística das principais actividades

Saúde infantil — 7690. Cuidados médicos de base — 18 791. Serviço de urgência — 4947. Saúde materna — 2623. Partos —97.

Inoculações antitetânicas em grávidas — 398. Planeamento familiar — 5018. Esfregaços vaginais — 825. Dius— 140. Vacinas:

Tríplice —2811. Pólio — 4631. Dupla —645. Sarampo — 664. Tétano —6216.

MINISTÉRIO DA SAÚDE GABINETE DO MINISTRO

Ex.mo Sr. Chefe de Gabinete de S. Ex." o Secretário de Estado para os Assuntos Parlamentares:

Assunto: Resposta a um requerimento do deputado do CDS Almeida Pinto sobre a integração das instalações do Centro de Saúde de Vila Nova de Famalicão.

Relativamente ao assunto mencionado em epígrafe, encarrega-me S. Ex.a o Ministro da Saúde de informar o seguinte:

1 — O requerimento do Sr. Deputado Manuel Afonso de Almeida Pinto, datado de 8 de Junho de 1984, foi antecidido por um pedido da Administração Regional de Saúde de Braga para «construção de raiz do Centro de Saúde do tipo Cl, sem internamento, para instalação dos serviços de saúde integrados na sede do concelho de Vila Nova de Famalicão», em 9 de Maio de 1983, dirigido ao Gabinete de Instalações e Equipamentos da Saúde.

2 — No dia seguinte (10 de Maio de 1983) realizou-se uma reunião com a Administração Regional de Saúde de Braga para definição de prioridades de construção de centros de saúde de raiz naquele distrito, tendo a Administração Regional de Saúde de Braga inculcado como primeira prioridade a construção do Centro de Saúde de Guimarães e como segunda prioridade o Centro de Saúde de Vila Nova de Famalicão.

3 — Apesar desta indicação, um técnico do Gabinete de Instalações e Equipamentos da Saúde deslocou-se a Vila Nova de Famalicão para analisar o terreno e edifícios da antiga fábrica, considerando o terreno bem localizado mas cujo edifício não possuía condições e configuração para, por remodelação, servir para centro de saúde.

No entanto, e para uma mais correcta apreciação, solicitou-se o envio das plantas do terreno, indicação das freguesias que seriam apoiadas e o projecto para remodelação, aguardando-se ainda estes elementos.