O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

18 DE JULHO DE 1992

1039

o limite da freguesia será a auto-estrada, desde o cruzamento jâ referido alé ao cruzamento da mesma auto--estrada com a via que estabelece, no sentido norte-sul, a ligação com a estrada marginal. Esta via de ligação será o limite nascente da freguesia, até à intersecção do seu prolongamento com a margem direita do rio Tejo, a qual será o limite sul até encontrar o ponto de intersecção de onde parte o limite sul até encontrar o ponto limite poente.

Freguesia de Barcarena

Farão parte os aglomerados de Barcarena, Leceia, Tercena, Queluz de Baixo e Valejas.

Limites: o limite a nascente começa no cruzamento do Casal de São Marcos, seguindo paia sul ao longo da estrada municipal n.° 349-3 alé encontrar o artigo cadastral 539 da secção 27, iiicluindo-o, assim como ao artigo 932 da mesma secção 27, atingindo a esirada municipal n." 579-1. Segue pela estrada municipal n.° 579-1 até ao cruzamento com o caminho rural que limita a norte o artigo da matriz n.° 158 da secção 34, e continua por este caminho excluindo os artigos 160, 170, 171, 174, 191 e 195 da mesma secção, encontrando-se com a auto-esimda A norte o limite administiativo da freguesia coincide com o do concelho até ao rio Jainor, seguindo para sul até à denominada «Horta do Jamor», onde inllecte para oeste pelo limite sul do artigo da matriz n.° 746 da secção 28 ao limite do Moinho da Cruz até encontrar o traçado da via industrial intermunicipal. Segue por esta via e cruza-se com a CREL que assegura a continuação do limite nascente da freguesia, ao encontro da auto--estrada que a limita a sul.

Freguesia de Carnaxide

É a área do concelho com um dos maiores crescimentos de recenseados (com 16,17 %).

A freguesia de Caranaxide passará a ser composta pelos aglomerados de Carnaxide e Outurela/Portela.

Limites: a norte e este, o limite administrativo do concelho; a oeste pela ribeira do Jamor até encontrar a auto-estrada que a limita a sul.

Freguesia de Algés

Abrange os núcleos de Algés e Miraflores, ficando com cerca de 27 276 eleitores.

Os limites da freguesia de Algés são: a nascente o limite administrativo do concelho e a norte a auto-estrada; a poente numa linha perpendicular á auto-estrada Lisboa--Cascais (que seria o muro nascente do complexo da Canis até à Alameda de Fernão Lopes — José Gomes Ferreira), passando pela Alameda de António Sérgio e o seu futuro prolongamento até a Rua do Engenheiro José Frederich Ulrich, seguindo por esta ao encontro dos limites da Estação Rádio-Naval, que exclui, atingindo a estrada municipal n." 117-1. na Junca, desce para sul ao longo desta estrada nacional até ao limite nascente da Escola Preparalória da Junca e a partir deste ponto, perpendicularmente à marginal, em linha recta até ao rio Tejo; a linha oeste corresponde ao lúnite nascente da freguesia de Cruz Qucbrada-Dafundo.

Freguesia de Queijas

Engloba os aglomerados de Queijas e Linha-a-Pastora, que entre 1986 e 1991 teve um crescimento de 16,04% em número de eleitores recenseados.

Os limites são: a este, o rio Jamor, até á denominada «Horta do Jamor», onde inllecte pata existe pelo limite sul do artigo da mau iz n." 746 cia secção 28, ao longo do

Caminho do Moinho da Cruz, encontrando o traçado da via industrial inler-municipal. Segue por esta via até se cruzar com a CREL, que assegura a continuação do limite poente da freguesia, ao encontro da auto-estrada que a limita a sul.

Freguesia de Linda-a-Velha

Entre 1986 e 1991 teve um autnenlo de 21,04 % e eleitores recenseados.

Limitada a poente pelos extremos oesie do Estádio Nacional, coincide com a freguesia de Cruz Quebrada--Dalundo, a norte a auto-estada Lisboa-Cascais até à intercepção com o muro nascente do complexo da Carris, numa linha que coincide com esse muro, que inclui, até à Alameda de Fernão Lopes-José Gomes Ferreira, passando pela Alameda de António Sérgio e o seu futuro prolongamento até à Rua do Engenheiro José Frederich Ulrich, seguindo por esta ao encontro dos limites da Estação Rádio--Naval, que engloba, cruza a estrada nacional n.° 117-1, na Junca, e envolvendo o Alto de Santa Catarina, exclui a área do Alto do Dafundo e a área cie moradias do Alto da Cruz Quebrada, atingindo novamente os terrenos do Estúdio Nacional.

Freguesia de Porto Salvo

Área a norte da freguesia de Oeiras e São Julião da Bana, engloba os aglomerados de Porto Salvo, Vila Fria, Ribeira da Lage, Leião e Talaíde, que entre 1986 e 1991 tiveram um acréscimo de 17,37 % dos eleitores recenseados.

Freguesia definida a norte e poente pelo limite administrativo do concelho e a sul pela auto-estrada. A nascente, o limite começa no cruzamento do Casal de São Marcos seguindo para sul ao longo da estrada nacional n.° 249-3 até ao entroncamento de Barcarena, de onde segue ao longo da estrada municipal n." 579 alé encontrar o artigo cadastral 539 da secção 27, excluindo-o, assim como ao artigo 932." da mesma secção, encontrando-se com a esuada municipal n." 579-1. Segue pela estrada municipal n." 579-1 até ao cruzamento com o caminho rural que limita a norte o artigo da matriz n." 158 da secção 34, continua por este caminho envolvendo os artigos 160, 170, 171, 195 e 191 da mesma secção, até encontrar a auto-estrada.

Freguesia de Cruz Quebrada-Dafundo

Incluirá os aglomerados de Cruz Quebrada e Dafundo, incluindo o complexo desportivo do Estádio Nacional na sua totalidade.

Limita-se a poente pelo perímetro dos terrenos afectos ao Estádio Nacional até encontrar a auto-estrada que a limita a noite até à intersecção com a linha do períineuo nascente do Estádio Nacional. Estabelece o seu limite nascente, dirigindo-se para sul, ao longo dessa linha até encontrar ti área de moradias do Alto cia Cruz Quebrada, que contorna, excluindo o Allo de Santa Catarina e envolvendo a área urbana do Alto do Dafundo, segue paralelamente à ribeira da Junca alé encontrar a estrada nacional n.° 117-1, na Junca. Desce ao longo da estrada alé ao limite nascente da Escola Preparatória da Junca e deste ponto segue até ao Tejo, numa linha perpendicular à marginal (estrada nacional n." 6).

Todos os limites são desenhados em caria geográfica que acompanha e faz parte integrante deste projecto de lei (

Páginas Relacionadas
Página 1034:
1034 II SÉRIE- A — NÚMERO 52 RESOLUÇÃO ALTERAÇÃO AO QUADRO DE PESSOAL DA ASSEMB
Pág.Página 1034
Página 1035:
18 DE JULHO DE 1992 1035 pertenceu à povoação que hoje é a cidade de Espinho. Espinho
Pág.Página 1035