O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

8 | II Série B - Número: 200 | 29 de Agosto de 2009

(i) São dezenas as reclamações de utentes do Hospital de D. Marcos relativamente a recepção de notas de débito referentes a actos médicos realizados desde 2001. Segundo notícias da imprensa regional, terão sido enviadas, durante os meses de Julho e Agosto, centenas de cartas a solicitar pagamentos referentes a taxas moderadoras, cirurgias, exames auxiliares de diagnóstico e consultas externas.
Além do facto de estarem, estranhamente, a fazer em 2009 cobranças por putativos serviços prestados em 2001 e anos subsequentes, dando 10 dias para pagamento (ainda por cima neste período do ano) e ameaças de processo contencioso caso não haja liquidação da «dívida», alguns utentes contestam a dívida por nunca ter existido correspondente acto médico; (ii) Também muito estranho - se é que, em matéria de comportamentos inaceitáveis do actual Governo PS, ainda possa haver estranheza - e que o nome do novo Director do Hospital de S. Marcos tenha sido anunciado publicamente durante a Conferência de Imprensa dos Deputados do PS eleitos pelo círculo de Braga, realizada a 4 de Agosto, pela voz do Deputado Ricardo Gonçalves. Era conhecido o papel de «Governador Civil da Saúde» que o referido Deputado realizou ao longo da Legislatura (aparentemente) com papel activo e continuado nos «afastamentos» e nomeações em unidades de saúde do distrito. Mas desconhecia-se que o Ministério da Saúde o tivesse nomeado porta-voz oficial para as questões da saúde no distrito. É, no mínimo, uma estranhíssima incompreensão pela parte Assunto: Questões do Hospital de S. Marcos I Braga: (i) envio aos utentes de débitos de 2001; (ii) nomeação de novo director hospitalar Destinatário: Ministério da Saúde Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República REQUERIMENTO Número /X ( .ª)
PERGUNTA Número 4011/X (4.ª)