O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

514 DIARIO DA CAMARA DOS DIGNOS PARES DO REINO

laboraram no projecto, mas a verdade é que uma lei do sêllo é assumpto de tal maneira, complexo, que os espiritos mais atilados podem considerar de pequena valia ou importancia disposições que, na pratica, vão constituir verdadeiros tropeços, embaraços e difficuldades de toda a ordem.

Para que a discussão, pois, se torne inteiramente proficua, é necessario que se estabeleça nos termos da sua proposta, que a camara approvou.

Depois de mais algumas considerações e de prometter demonstrar que, no relatorio escripto pelo seu antecessor na pasta da fazenda, sobre o serviço de fiscalisação do sêllo, não ha, quer nos seus considerandos, quer nas suas conclusões, um numero ou uma asserção exacta, pede que lhe seja permittido continuar na sessão seguinte.

(S. exa. não reviu as notas tachygraphicas, nem este extracto.)

O sr. Francisco Maria da Cunha: - Pedi a palavra para participar a v. exa. que tenho faltado a algumas sessões por motivo de serviço obrigatorio, indeclinavel, e para declarar que se estivesse presente quando se votou a moção do digno par o sr. Palmeirim, com referencia ás relações do governo com a companhia do gaz, tel-a-hia rejeitado.

O sr. Fernando Larcher: - Como não vejo presente o sr. ministro da guerra, tomo a liberdade de pedir ao sr.- ministro da fazenda que se digne pominunicar áquelle seu collega que solicito a sua comparencia antes da ordem do dia, porque desejo fazer-lhe algumas perguntas sobre negocios que correm pela sua pasta.

O sr. Ministro da Fazenda (Manuel Affonso de Espregueira): -Participarei ao sr. ministro da guerra os desejos do digno par.

O sr. Presidente: - Ámanhã ha sessão; a ordem do dia é a continuação da que estava dada para hoje.

Está levantada a sessão.

Eram cinco horas da tarde.

Dignos pares presentes na sessão de 22 de junho de 1899

Exmos. srs.: Marino João Franzini; Marquezes, de Fontes Pereira de Mello, da Graciosa; Condes, do Bomfirn, da Borralha, do Casal Ribeiro, de Logoaça, de Monsaraz, de Paraty, do Restello, de Sabugosa, de Tarouca; Visconde de Athouguia; Moraes Carvalho, Pereira de Miranda, Telles de Vasconcellos, Palmeirim, Eduardo José Coelho, Ernesto Hintze Ribeiro, Fernando Larcher, Coelho de Campos, Ferreira do Amaral, Francisco Maria da Cunha, Almeida Garrett, D. João de Alarcão, Alves Matheus, Coelho de Carvalho, Correia de Barros, Frederico Laranjo, José Vaz de Lacerda, Abreu e Sousa, Pimentel Pinto, Luiz Bivar, Bandeira Coelho, Pereira Dias, Sebastião Telles.

O redactor = Alberto Pimentel.