O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

35 | I Série - Número: 057 | 26 de Fevereiro de 2011

Mas não calculava que a Sr.ª Deputada andasse com fotografias minhas no bolso, e depois, quanto a isso de memória curta, »

Risos.

A Sr.ª Heloísa Apolónia (Os Verdes): — É que o senhor tem a memória curta!

O Sr. Primeiro-Ministro: — » ás vezes, eu gostaria de ter a memória curta, para não me lembrar de tudo o que a Sr.ª Deputada disse ao longo dos anos que a oiço neste Parlamento.
Mas, infelizmente, tenho uma memória que não é curta, Sr.ª Deputada, e lembro-me bem de tudo o que a senhora diz neste Parlamento: é tudo contra! A Sr.ª Deputada é contra tudo! A Sr.ª Deputada tem um azedume qualquer contra todas as propostas que a leva a ser contra tudo.
Agora, a Sr.ª Deputada é contra o quê? É contra a barragem do Tua. Sr.ª Deputada, a barragem do Tua é um investimento que vai dar muitas oportunidades de emprego em muitas empresas. É um investimento essencial para a política energética do País, para reduzir a dependência do petróleo e, mais do que isso — vem mesmo a propósito — , é um investimento que vai dar muito emprego a muitos jovens. No entanto, a Sr.ª Deputada é contra. A Sr.ª Deputada é contra tudo! Sr.ª Deputada, foi por essas e por outras que, no passado, não se construiu nenhuma barragem. Foi porque havia muita gente como a Sr.ª Deputada, que é contra, arranjando sempre um ângulo qualquer para dizer que são contra — ou é isto ou é aquilo» Mas, Sr.ª Deputada, deixe-me dizer-lhe que o País precisa de enfrentar aqueles que são sempre do contra, o País precisa de se libertar disso. Muitas das barragens não se fizeram porque eram polémicas e, como tudo o que é polémico, na política, dá trabalho.
Fica a saber, Sr.ª Deputada, que tem aqui um Governo capaz de a enfrentar, que não se impressiona nada com esses «números» que a Sr.ª Deputada planeia tão minuciosamente em casa para vir expor no Parlamento.
Mais uma vez, construir barragens é absolutamente fundamental para a nossa política energética, construir barragens é essencial para dar oportunidade às empresas e construir barragens dá emprego a muitos jovens, que sabem que isso é um factor de modernidade para o País, por causa das energias renováveis, do emprego e do dinamismo económico.
Os jovens não querem estar na sua posição, de ser contra tudo. Os jovens querem que o País ande para a frente e sabem bem que, naquele sítio,»

A Sr.ª Heloísa Apolónia (Os Verdes): — Naquele sítio?

O Sr. Primeiro-Ministro: — » devemos fazer uma barragem para defender o interesse geral, para defender o emprego e para defender a economia. Eles não vão atrás daqueles que estão sempre contra tudo apenas por motivos estritamente de sectarismo partidário e dessas intervenções lamentáveis que aqui a Sr.ª Deputada sempre faz.

Aplausos do PS.

O Sr. Presidente: — Tem a palavra a Sr.ª Deputada Heloísa Apolónia.

A Sr.ª Heloísa Apolónia (Os Verdes): — Sr. Presidente, Sr. Primeiro-Ministro: Para o Sr. Primeiro-Ministro é lamentável quando as pessoas o vêm aqui desmascarar. É claro! É evidente! Já agora, as imagens que mostrei são de um filme muito interessante, um documentário de Jorge Pelicano denominado Pare, escute e olhe, que vivamente recomendo ao Sr. Primeiro-Ministro e a todos aqueles que querem perceber exactamente o que está em causa com a barragem do Tua e com a destruição da linha ferroviária do Tua. É assim mesmo, é assim mesmo!

Páginas Relacionadas
Página 0036:
36 | I Série - Número: 057 | 26 de Fevereiro de 2011 O Sr. Primeiro-Ministro, para defender
Pág.Página 36
Página 0037:
37 | I Série - Número: 057 | 26 de Fevereiro de 2011 O Sr. Duarte Cordeiro (PS): — Qualifi
Pág.Página 37
Página 0038:
38 | I Série - Número: 057 | 26 de Fevereiro de 2011 Esta é uma medida concreta que combate
Pág.Página 38
Página 0039:
39 | I Série - Número: 057 | 26 de Fevereiro de 2011 O Sr. Duarte Cordeiro (PS): — Ilusão
Pág.Página 39