O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

151 | II Série B - Número: 053 | 19 de Janeiro de 2009

criado em 1989 que já possui um currículo muito significativo, que se junta em anexo.
Mais recentemente, esta associação criou o "Cantabile", grupo Vocal de Câmara, para assim dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo Coro Infantil.
Assim, os seus 42 anos de história estão intimamente ligados à oferta cultural no Porto e muito particularmente à Ópera no Porto e norte do País.
Esta nobre actividade e história levaram a que, em Outubro de 1985, esta associação fosse condecorada pelo Ministério da Cultura pelos relevantes serviços prestados à música.
Pelo que acima se descreve, o Círculo Portuense de Ópera merece respeito, consideração e apoios por parte do Governo. É uma das instituições de referência no âmbito da cultura e da música em Portugal.
E assim era. Não obstantes dificuldades e insuficiências no apoio, a verdade é que esta associação era apoiada com uma verba de cerca de 125 mil euros por cada ópera que produzia, com o compromisso de apresentar duas óperas por ano o que totalizava 250 mil euros por ano.
Acontece que o actual Governo, de uma forma inaceitável e completamente injustificada, decidiu cortar este apoio que era dado ao abrigo de um protocolo celebrado entre o Ministério da Cultura e esta associação há mais de 11 anos.
Não obstante terem apresentado as habituais candidaturas, o Ministério da Cultura negou o apoio.
Esta decisão do Ministério da Cultura determinou que, em 2008, tivessem sido

Páginas Relacionadas