O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

68 | II Série B - Número: 057 | 29 de Janeiro de 2009

Senhor Presidente da Assembleia da República Excelência: Assunto: Situação do serviço público da rádio e televisão na Região Autónoma dos Açores Destinatário: Ministro dos Assuntos Parlamentares REQUERIMENTO Número /X ( .ª) PERGUNTA Número 1031 /X (4.ª) Está de cortar à faca o ambiente de trabalho nos dois centros regionais, rádio e televisão, da concessionaria nacional RTP, SA, na Região Autónoma dos Açores.
A imposição autoritária de fusão suscita problemas vários no corpo de jornalistas e nos outros funcionários.
Têm sido noticiadas demissões de chefias e a apresentação de documentos de reflexão, que noutros tempos, de mais liberdade dos trabalhadores, seriam certamente qualificados de cadernos reivindicativos...
E até um partido político com assento parlamentar acusou publicamente entidades governamentais regionais de interferirem no alinhamento dos noticiários, o que foi prontamente repudiado pelas ditas cujas.
O Director Regional queixou-se de não ter competência própria nem sequer delegada para autorizar deslocações dos funcionários, jornalistas ou outros, de modo a assegurar cobertura de eventos com interesse noticioso.
Uma tal situação corresponde a grave retrocesso na autonomia dos centros regionais de rádio e televisão, garantida por legislação dos anos 80, pelos vistos abrogada sem protesto oficial regional que se tenha notado.

Páginas Relacionadas