O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

27 | II Série B - Número: 136 | 15 de Junho de 2009

Assunto: Eventual encerramento da empresa Micromáquinas, em Leça do Balio, Matosinhos Destinatário: Ministério da Economia e da Inovação Segundo informações que julgamos inteiramente credíveis, a empresa Micromáquinas, com sede e actividade empresarial no parque industrial da Lionesa, em Leça do Balio, Matosinhos, terá despedido recentemente cerca de quarenta trabalhadores.
Sem prejuízo da necessidade de verificar as condições em que se processou este despedimento, se se tratou da caducidade de contratos de trabalho a prazo, se se tratou mesmo de despedimento deste tão grande número de trabalhadores com a consequente diminuição de postos de trabalho nesta empresa, importa saber se, nas actuais circunstâncias, é ou não intenção da administração da empresa Micromáquinas proceder ao encerramento definitivo da actividade desta unidade empresarial.
Neste contexto, e ao abrigo das disposições regimentais e constitucionais aplicáveis, solicita-se ao Governo que, por intermédio do Ministério da Economia e da Inovação, me sejam prestadas as seguintes informações e esclarecimentos: 1. Tem esse Ministério conhecimento da intenção da Micromáquinas encerrar a sua actividade empresarial no parque empresarial da Lionesa, em Leça do Balio, Matosinhos? 2. Em caso afirmativo que razões aduziu a administração da Micromáquinas para tal encerramento? E confirma-se ou não que a Micromáquinas despediu cerca de quarenta dos seus trabalhadores?

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 2549/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República