O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

19 | II Série B - Número: 163 | 11 de Agosto de 2009

Assunto: Acesso da população do Bairro de de Angola ao Centro de Saúde de Sacavém Destinatário: Ministério da Saúde 0 encerramento quer da unidade de saúde do Centro de Camarate quer da unidade situada no Bairro de Angola que, estando integrada no Centro de Saúde do Lumiar, atendia os utentes daquela zona da freguesia atrás referida, provocou sérios prejuízos para as populações daquela populosa freguesia e dificultou seriamente o seu acesso aos cuidados de saúde primários.
Uma das dificuldades criadas, e em especial para os utentes do Bairro de Angola, é a dificuldade de deslocação para o Centro de Saúde de Sacavém, onde agora se concentram todos os atendimentos, bem como os respectivos custos.
Mantendo-se a exigência de uma nova unidade de saúde construída de raiz em Camarate, que constitui um direito daquela população, importa entretanto saber como pretende o Governo minorar as dificuldades e os custos de deslocação para os utentes e, em particular, para os do Bairro de Angola.
Assim, e ao abrigo das disposições legais e regimentais aplicáveis, venho requerer ao Ministério da Saúde resposta às seguintes perguntas: Que medidas pretende tomar para que o acesso ao Centro de Saúde de Sacavém, em particular para os utentes provenientes do Bairro de Angola - Camarate, seja mais fácil e menos oneroso?

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 3041/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República