O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

60 | II Série B - Número: 188 | 14 de Agosto de 2009

Assunto: Mosteiro de São João de Tarouca Destinatário: Ministério da Cultura Considerando que: 1 - A proposta do restauro do Mosteiro de São João de Tarouca foi apresentada peio CDS em 1995 aquando da aprovação do Orçamento do Estado para 1996.
2 - Neste momento existe um projecto candidato aos programas comunitários para São João de Tarouca que envolve também, na mesma candidatura, o restauro de Salzedas e Ferreirim (Lamego) e existe um projecto de musealização para São João de Tarouca com projecto feito e aprovado e em fase de concurso.
3 - A adaptação do edifício dos dormitórios do Mosteiro de S. João de Tarouca a uma unidade de hoteleira parece tarefa quase impossível, dado o número de quartos necessários à sua viabilidade financeira ser incompatível com a estrutura do edifício.
4-А construção de um novo volume seria por sua vez difícil dada a forte inclinação do terreno, além de que teria um impacto demolidor no conjunto classificado, desvirtuando-o patrimonialmente, e logo, destruindo o interesse que inicialmente terá levado à ideia da unidade hoteleira.

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 3727/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República

Páginas Relacionadas