O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

46 | II Série B - Número: 189 | 17 de Agosto de 2009

disponibilidade orçamental» e posteriormente afirmando-se que «em discussão com a LBP vai ser revisto o sistema de apoio ao novo equipamento».
Registe-se que, embora o Governo tenha entretanto dirigido por telegrama a esta Corporação e Associação de Beneficência uma saudação na efeméride do seu aniversário, exprimindo «sincero reconhecimento pelos elevados serviços prestados à comunidade», e afirmando que «o caminho já percorrido, com a qualidade e a resposta sempre pronta em todas as ocasiões são motivo de orgulho para todos», a verdade é que esse reconhecimento não se traduziu no apoio concreto que há anos é aguardado, e a resposta pronta não teve correspondência por parte do poder central.
É uma decisão de elementar justiça que o Governo promova a concretização deste compromisso, junto destes Bombeiros a quem o País tanto deve, e que nunca regatearam esforço, dedicação e empenho no serviço e na acção pelas populações.
Assim, ao abrigo do disposto na alínea d) do artigo 156.º da Constituição da República Portuguesa e em aplicação da alínea d), do nß 1 do artigo 4.º do Regimento da Assembleia da República, perguntamos ao Governo, através do Ministério da Administração Interna, o seguinte: • Que medidas vai o Governo desenvolver com vista à concretização do apoio financeiro que foi prometido aos Bombeiros Voluntários de Cacilhas e sua associação de beneficência, no âmbito da aquisição da viatura de desencarceramento acima referida e que permanece até hoje adiado? Assembleia da República, 28 de Julho de 2009