O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 100 )

votação; e depois de algumas observações feitas por varios Srs. Deputados, o Sr. Vice-Presidente poz á votação o additamento do Sr. Ferreira de Castro, e feita a chamada disseram = approvo = os Srs. Costa Cabral, Fernandes Coelho, Duarte e Campos, Neves Carneiro, Pereira Leite, Borralho, Barão do Casal, Balthesar Machado, Barão do Bom-fim, Sampaio Araujo, Rebello de Carvalho, José Maria de Andrade, Luna, Tavares Ribeiro, Galvão Palma, Veloso da Cruz, José Alexandre de Campos, José Caetano de Campos, José Estevão, Rojão, Ferreira de Castro, Branquinho Feio, Pinto Soares, Silva Sanches, Mendes de Mattos, Soares e d'Albergaria, Sousa Saraiva, Moniz, Vasconcellos Delgado, Alves do Rio, Manoel Antonio de Vasconcelos, Midosi, Rodrigo Machado, Furtado de Mello, e Marcellino dos Santos; e disseram = rejeito = os Srs. Alberto Carlos, Sá Nogueira, Barjona, Vieira de Castro, Antonio Maria d'Albuquerque, Barão de Faro, Barão da Ribeira de Sabrosa, Barão de Noronha, Pereira Brandão, Conde de Lumiares, Fernandes da Costa e Marreca, Gomes da Motta, Ment'Alverne Pompilio da Motta, João Alberto, Pina Cabra], João Joaquim Pinto, Lopes de Moraes, Teixeira de Carvalho, Lacerda, Judice Samora, José Liberato, Lopes Monteiro, José Osorio, Corrêa Telles, Teixeira Rebello, Ignacio Pisarro, Leonel Tavares, Maia e Silva, Macario de Castro, Perache, Franzini, Passos ( Manoel ), Santos Cruz, Manoel de Vasconcellos, Salema, Fernandes Thomás, e Visconde de Beire; ficando rejeitado por 39 votos, contra 35.

O Sr. José Estevão mandou para a Mesa um additamento, para que os Deputados do Ultramar, que não vierem munidos dos poderes constituintes, não sejam admittidos a votar em questões de organisação política; e movendo-se a questão, se este era ou não o logar proprio para se tractar daquelle objecto, venceu-se que entrasse em discussão; e depois de algum debate, posto o additamento, á votação foi approvado, salva a redacção.

Foi lido o Artigo 3.°, ao qual o Sr. Manoel Antonio de Vasconcellos propoz a seguinte emenda:

Requeiro que em logar ao periodo que foi rejeitado