O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Página 476

476.

CAMARA DOS DIGNOS PARES

Summario da Sessão de 21 de Abril de 1849.

Concluido o expediente, apresentou a Commissão de Marinha e Ultramar o Parecer 119, o qual mandou-se imprimir, sobre a Proposição de Lei n.º 105, reduzindo nos portos das Provincias Ultramarinas o direito do vinho e agoardente de producção portugueza a 1 por cento. A Commissão de instrucção publica tambem apresentou, e tambem foi mandado imprimir, o Parecer n.º 118 sobre a Proposição de Lei n.º 104, auctorisando o Governo a despender até 4:000$000 para o principio da exploração geologica e minarologica do Reino, e para a compra de um Hervario.

Entraram em Ordem do dia as Propostas dos Sr.s Pereira de Magalhães e V. de Sá correlativas á Proposição de Lei sobre a aposentação da Magistratura judiciaria, assim como a propria Proposição; e porque não tiveram definitiva resolução, continuam a ser objecto da Ordem do dia da seguinte Sessão, que terá logar na Segunda feira (23 do corrente) assim como os Pareceres n.ºs 115, 116 e 117 sobre as Proposições de Lei n.°s 98, 99 e 100, sendo a primeira, para que as sentenças condemnatorias da pena capital proferidas em Macáo, Solôr e Timor não possam ser executadas sem recurso para a Relação do Estado, e Resolução do Poder Moderador; a segunda fixando a Força de mar para o anno economico de 1849 a 1850; e a terceira, estabelecendo a distribuição de macas ás praças de guarnição, que não tiverem alojamentos fixos—-Eram quatro horas e tres quartos quando se fechou a Sessão.

Repartição de Redacção das Sessões da Camara, em 21 de Abril de 1849 = O Sub-Director da Secretaria, Chefe da dita Repartição

José Joaquim Ribeiro e Silva.

Descarregar páginas

Página Inicial Inválida
Página Final Inválida

×