O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Sessão de 30 de Janeiro de 1919 3

Martinho Nobre de Melo.
Miguel de Abreu.
Miguel Crespo.
Pedro Joaquim Fazenda.
Rui de Andrade.
Serafim Joaquim de Morais Júnior.
Silvério Abranches Barbosa.
Tomás de Aquino de Almeida Garrett.
Vasco Fernando de Sousa e Melo.
Vítor Pacheco Mendes.

O Sr. Presidente: - Estão presentes 38 Srs. Deputados.

Está aberta a sessão.

Vai ler-se a acta.

Leu-se a acta.

O Sr. Presidente: - Não havendo reclamação alguma, considero a acta aprovada.

Foi aprovada a acta.

O Sr. Presidente: - Vai ler-se o expediente.

Foi lido na Mesa o seguinte

Expediente

Ofícios

Do Sr. Deputado Francisco António da Cruz Amante, declarando que não compareceu, no presente mês de Janeiro, às sessões desde o dia 9 até 20, por motivo de doença.

Para a comissão de infracções e faltas.

Do Sr. Deputado Manuel Rebêlo Moniz, declarando que não compareceu às sessões de 6 a 17 do corrente, por motivo de doença.

Para a comissão de infracções e faltas.

Telegramas

Sintra, 30. - Exmo. Sr. Presidente Câmara Deputados. - Acabo ter aqui conhecimento convocação S. Exa. e Exmo. Presidente Senado. Absolutamente independente, como me tenho mantido e sou, desejo expressar V. Exa. neste momento a par alta consideração V. Exa. e Exma. Câmara, minha ardente aspiração que parlamento, esquecidas divergências e ressentimentos postas de parte, vaidades e ambições por mais legítimas, promova ou auxilie medida suas fôrças restabelecimento definitivo ordem e tranquilidade e inauguração política isenta e cheia obrigação patriótica que permita todos trabalhar e produzir. - O Deputado, Álvaro Vasconcelos.

Para a Secretaria.

Portimão, 30. - Exma. Câmara Deputados. - Greve declarada, não pode seguir comboio motivo minha falta sessão, partirei próximo comboio. - Francisco Beirão Weinholtz.

Para a Secretaria.

O Sr. Presidente: - Faço as seguintes comunicações à Câmara:

O Sr. Deputado Alfredo Marques Teixeira de Azevedo foi substituído, na comissão de petições pelo Sr. Deputado Alberto Malta de Mira Mendes.

O Sr. Deputado Joaquim Madureira, foi substituído, na comissão de infracções e faltas, pelo Sr. Deputado Maurício Costa.

Está constituída a comissão de redacção, sendo seu presidente o Sr. Deputado Eduardo Sarmento se seu secretário o Sr. Deputado Adelino Mendes.

Não havendo número para a Câmara funcionar, encerro a sessão e marco a próxima sessão para o primeiro dia útil sábado, 1 de Fevereiro, com a mesma ordem do dia.

Está encerrada a sessão.

Eram 13 horas e 22 minutos.

O REDACTOR - Melo Barreto.