O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

2

Diário das Sessões do Senado

José Dionísio Carneiro de Sonsa e Faro.

José Duarte Dias de Andrade.

José Jacinto .Nunes.

José Joaquim Pereira Osório.

José Machado Serpa.

Jõsô Mendes dos Êeis.

Júlio Augusto Ribeiro da ^ilva.

Luís Inocêncio Ramos Pereira.

Pedro Amaral Boto Machado.

Ricardo Pais Gomes.

Rodrigo Guerra Álvares Cabral.

Vasco Gonçalves Marques.

Srs. Senadores que entraram durante a sessão:

Abel Hipólito.

António Alves de Oliveira.

António Maria Baptista.

António de Oliveira e Castro.

Augusto Casimiro Alves Monteiro.

Augusto Verá Cruz.

Bérnardinò Luís Machado Gkimàr'âè's.

Constâncio do Oliveira.

Cristóvão Mdniz;

César Justino de Lima Alves.

Joáo Carlos de Melo Barreto.

Joaquim Celorico paíma.

Jorge Frederico Velez Caroço,

Srs. Senadores que não compareceram à sessão:

Alberto Carlos da Silveira. Alfredo Rodrigues Gaspar. António Vitoriho Soares. Augusto César de Vasconcelos Correia.

• Bernardo Pais de Almeida. Celestino Germano Pais 'lê Almeida. Francisco Manuel Dias Pereira. . João Namorado de Aguiar.

José Joaqiiiin Fernandes de Almeida. José Miguel Lamàftine Prazeres da. Costa.

José Nunes do Nascimento. José Ramos Preto. Júlio Ernesto de Lima Duque. Luís António de Vasconcelos Dias. Manuel Augusto Martins.

• Manuel (raspai* dê Lemos. Nieolau Mesquita.

Pedro Aífréció de Mofais Rosa. Pedro Virgóiirio Ferraz Chaves. Raimundo Enes Meira. ' Rodrigo Alfredo Pereira dê Castro. Silvério dá fiocha é Ciihíiá. Torcáto Luís de Mágálhàès*.

Pelas lõ horas e õõ minutos, o Sr. Pré-siâente manda proceder à chamada.

Verificando-se a presença de 33 Srs. Senadores, S. Ex.a, sendo lõ horas e 5 minutos., declara aberta a sessão.

Lida a acta da sessão anterior, foi aprovada sem reclamação.

Mencionou-se o seguinte

Expediente . ~

Pareceres

Da comissão de finanças . sobre a proposta de lei n.° 232, que torna extensivo aos militares mutilados e estropiados por combates em Portugal, em defesa da República, o disposto, no decreto n.° 4:154, de 20 -de Aoril de 1918 e n.°. 293, .que submete à aprovação do Ministério das Finanças, todas as medidas que envolvam pr.rã. o Estado o e'ncárgò de despes^ com pessoal e material- superior a ^5.000$*

Imprima-se e disiribua-se.

Telegrama

Do Sindicato Agrícola do concelho de Câmara de Lobos j e proprietários e consumidores da Madeira; pedindo a revogà-çâu.do decreto1 n.° 0:492, dê 2 dê Maio de 1919. -

Para a Secretaria.

Ofícios

Do Sr. Ministro da Agricultura, satisfazendo O requerimento n.° 199, de B do corrente do Sr. Cés;,r Justino de Lima Alves. •

ÀQ interessado.

Do juiz sindicante aos acontecimentos ocorridos durante á última crise política, pedindo a comparência dos Srs. Alberto da Silveira é Abel EKpólitOj para íazerem declarações sobre oô referidos acontecimentos. .

Autorizado.

Antes dá ordem do dia