O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

3453 | I Série - Número 062 | 12 de Março de 2004

 

Vozes do PS: - É uma vergonha!

O Orador: - Srs. Deputados do CDS-PP, bom seria que tivessem pedido o tempo necessário para que já não fosse, ao tempo da discussão deste voto, Presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses o Sr. Avelino Ferreira Torres.

O Sr. Presidente: - Sr. Deputado, o seu tempo esgotou-se. Peço-lhe que termine.

O Orador: - Sr. Presidente, terminarei em 10 segundos.
Esta semana, o Futebol Clube do Marco de Canavezes mudou de treinador; daqui a um ou dois anos, se não for mais cedo, porventura, mudará de presidente de câmara, e, nessa altura, os senhores estarão mais à vontade para, em quaisquer circunstâncias, seja qual for a pessoa em causa, seja qual for o partido político, da base aos senadores, se juntarem a nós, verberando a atitude de quem tem comportamentos que os senhores, mesmo os senhores, consideram, no vosso texto, inaceitáveis e repudiáveis.

Vozes do PSD e do CDS-PP: - Claro!

O Orador: - Foi isto que fizemos,…

Protestos de Deputados do CDS-PP.

… e foi isto que os senhores, depois de oito dias de reflexão, acabaram também por fazer!

Aplausos do PS.

O Sr. Telmo Correia (CDS-PP): - Sr. Presidente, peço a palavra.

O Sr. Presidente: - Para que efeito, Sr. Deputado?

O Sr. Telmo Correia (CDS-PP): - Sr. Presidente, para uma interpelação à Mesa, porque o PS referiu-se, mais uma vez, ao exercício de um direito regimental por parte do CDS-PP. Assim, eu gostaria de prestar um esclarecimento e de interpelar a Mesa nesse sentido.

O Sr. Presidente: - Tem a palavra, Sr. Deputado.

O Sr. Telmo Correia (CDS-PP): - Sr. Presidente, para que fique claro, quero dizer ao Sr. Deputado Laurentino Dias que o que o CDS-PP fez foi exercer um direito regimental no que respeita ao período em que um determinado voto é apresentado. É um direito nosso, absoluto e total.

O Sr. Laurentino Dias (PS): - Pois é!

O Sr. Presidente: - Então, a questão está esclarecida, Sr. Deputado.

O Orador: - Sr. Presidente, para terminar, quero dizer que o produto do período para reflexão que pedimos não são notícias de jornais, porque essas estão publicadas há muito tempo. O produto da reflexão, Sr. Deputado Laurentino Dias, é o voto que apresentámos juntamente com o PSD.
O Sr. Deputado Laurentino Dias procurou fazer referência à intervenção do Sr. Deputado Melchior Moreira… Sr. Deputado, a única coisa que temos a dizer é que V. Ex.ª concorda com ele, eu também; revejo-me da primeira à última palavra na intervenção do Sr. Deputado Melchior Moreira, aliás, não tenho outra posição que não seja a manifestada na sua intervenção. Aliás, eu já tinha dito isto há uma semana, como o Sr. Deputado sabe.

Aplausos do CDS-PP e do PSD.

O Sr. Presidente: - Srs. Deputados, vamos proceder à votação do voto n.º 136/IX - De protesto pelos acontecimentos ocorridos, durante um jogo de futebol, em Marco de Canavezes (PS).

Submetido à votação, foi rejeitado, com votos contra do PSD e do CDS-PP, votos a favor do PS, do

Páginas Relacionadas
Página 3454:
3454 | I Série - Número 062 | 12 de Março de 2004   PCP, do BE e de Os Verdes
Pág.Página 3454