O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

6614 | I Série - Número 145 | 08 de Julho de 2006

 

O Orador: - Está aí o impacto das medidas de contenção do Governo!
Diz o Sr. Deputado que não há quantificação - admito que não tenha tempo para ler todos os relatórios que lhe são apresentados.
Diz o Sr. Deputado que não vislumbra nada de concreto - Sr. Deputado, se não vislumbra, o defeito é, com certeza, seu, porque a informação está nos documentos, designadamente, no relatório de orientação da despesa e no Programa de Estabilidade e Crescimento.

Aplausos do PS.

O Sr. Hugo Velosa (PSD): - Não está, não!

O Orador: - Quanto a quantificação, quer quantificação? Sr. Deputado, no relatório de orientação da despesa, 43,3% é o peso da despesa corrente em 2005 e vai baixar para 40,1% em 2009,…

O Sr. Hugo Velosa (PSD): - Mas como?!

O Orador: - … atingindo 42,7% em 2006 e 42,2% em 2007.

O Sr. Hugo Velosa (PSD): - Como?!

O Orador: - No Programa de Estabilidade e Crescimento, que conhece, ou que deve conhecer, ou que tem a obrigação de conhecer, encontra sete páginas de quadros quantificados, com números.
Portanto, não diga que não há quantificação, Sr. Deputado, porque isso é uma mistificação para enganar os portugueses!

O Sr. Hugo Velosa (PSD): - Mas como é que se chega lá?!

O Orador: - Como é que se chega lá? Estamos a caminhar! Temos vindo a anunciar medidas! Está muito desatento, Sr. Deputado!

O Sr. Hugo Velosa (PSD): - Não estou, não!

O Orador: - Preste mais atenção às iniciativas do Governo! Analise-as melhor e não faça propaganda barata em torno dessas medidas!

Aplausos do PS.

O Sr. Diogo Feio (CDS-PP): - Olha quem fala!

O Orador: - É que aquilo que o Sr. Deputado disse, quanto às iniciativas do Governo, isso, sim, são generalidades, porque as coisas estão muito bem concretizadas, nos vários documentos que têm vindo a ser submetidos a esta Assembleia.
O Sr. Deputado está muito preocupado com notícias que não são iniciativas do Governo, são estudos, são propostas. Por isso, não as aponte já como iniciativas do Governo.
De qualquer modo, acho piada ao ar confrangido do Sr. Deputado quanto ao impacto da eliminação de benefícios fiscais aos portugueses. O que é que vocês fizeram no Orçamento do Estado para 2005, senão eliminar benefícios fiscais?!

Aplausos do PS.

O Sr. Miguel Frasquilho (PSD): - Mas baixámos as taxas!

O Orador: - Sr. Deputado, isso são "lágrimas de crocodilo"!

Risos do PS.

O Sr. Deputado não tem qualquer autoridade para manifestar qualquer preocupação com os portugueses, porque não esteve preocupado com eles quando eliminou benefícios fiscais.

Aplausos do PS.

Páginas Relacionadas
Página 6616:
6616 | I Série - Número 145 | 08 de Julho de 2006   O Sr. Hugo Velosa (PSD):
Pág.Página 6616
Página 6617:
6617 | I Série - Número 145 | 08 de Julho de 2006   anacrónica. O Sr.
Pág.Página 6617
Página 6618:
6618 | I Série - Número 145 | 08 de Julho de 2006   bondade de o Governo, de
Pág.Página 6618