O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

56 | I Série - Número: 100 | 28 de Junho de 2008

O Sr. Diogo Feio (CDS-PP): — Vai rectificar?!

O Sr. Ministro de Estado e das Finanças: — O preço no mercado de futuros apontava, e aponta, para valores dessa natureza.
Sr. Deputado, agora é fácil, olhando para trás, acertar em tudo! O Sr. Deputado é dos que diz que «prognósticos só no fim do jogo», porque, de facto, acerta sempre!

O Sr. Nuno Magalhães (CDS-PP): — Os senhores é que não acertam!

O Sr. Ministro de Estado e das Finanças: — Mas o Sr. Deputado não arrisca a fazer previsões! Sr. Deputado, arrisque a fazer previsões! Diga-me qual é a sua previsão do preço do petróleo! Por favor, avance com uma previsão! Arrisque!

O Sr. Ministro dos Assuntos Parlamentares: — Diga qual é!

O Sr. Ministro de Estado e das Finanças: — Diga qual é a sua previsão e, daqui a uns meses, vamos ver se acerta ou não! Agora é fácil, Sr. Deputado.

O Sr. Diogo Feio (CDS-PP): — Mas qual é a sua previsão?!

O Sr. Ministro de Estado e das Finanças: — Relativamente a previsões, aconselhava o Sr. Deputado a fazer um exercício simples:…

O Sr. Presidente: — Faça favor de concluir, Sr. Ministro.

O Sr. Ministro de Estado e das Finanças: — … olhe para as previsões que este Governo tem apresentado em várias variáveis, olhe para a taxa de crescimento, e verificará que as previsões deste Governo, quanto ao crescimento real da economia,…

O Sr. António Carlos Monteiro (CDS-PP): — Não acerta uma!

O Sr. Ministro de Estado e das Finanças: — … se desviaram muito pouco, mesmo muito pouco, dos valores observados.

Protestos do CDS-PP.

E, mais, com margens de erro francamente inferiores aos erros clamorosos que os senhores tiveram nas vossas previsões ao longo de todos estes anos.

Aplausos do PS.

Finalmente, quanto à questão das penhoras, devo dizer-lhe que o nosso sistema informático detecta essas situações e está programado para evitar erros dessa natureza. O que posso dizer-lhe é que se a dívida invocada é inferior ao valor do bem sujeito a penhora é porque há outras dívidas, que estão reconhecidas no sistema, que justificam o valor dessa penhora.

Aplausos do PS.

O Sr. Diogo Feio (CDS-PP): — Podem não estar!

O Sr. Presidente: — Para pedir esclarecimentos, tem a palavra o Sr. Deputado Francisco Louçã.

Páginas Relacionadas
Página 0071:
71 | I Série - Número: 100 | 28 de Junho de 2008 O Sr. Francisco Louçã (BE): — Sr. Pres
Pág.Página 71
Página 0072:
72 | I Série - Número: 100 | 28 de Junho de 2008 Mas já sabemos o que teremos com este gran
Pág.Página 72