O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

31 | I Série - Número: 055 | 12 de Março de 2009

O Sr. Jorge Seguro Sanches (PS): — E quero dizer-lhe que o seu partido e o PCP, que, em determinados momentos, têm uma coligação, não têm, nesta questão, uma política coerente, nomeadamente quanto às barragens. Mas é bom que tenham, porque este País passou muitos anos parado à espera que houvesse entendimento — e os senhores nem sequer se entendem quanto a isso.

Protestos do PCP e de Os Verdes.

Quanto aos painéis solares, os senhores estão contra os painéis solares?

A Sr.ª Heloísa Apolónia (Os Verdes): — Não ouviu o que eu disse!

O Sr. Jorge Seguro Sanches (PS): — Os senhores querem colocar questões? É que hoje tiveram aqui todas as respostas — e se tivessem estado com atenção à comunicação social, sabiam-no. De facto, hoje, na Comissão de Assuntos Económicos — e a Sr.ª Deputada não foi lá colocar estas questões — houve respostas claras sobre esta questão.

A Sr.ª Heloísa Apolónia (Os Verdes): — Ah, sim?!

O Sr. Jorge Seguro Sanches (PS): — É porque temos uma grande oportunidade em relação aos painéis solares, e temos de aproveitá-la. Quando se está em alto mar numa grande tempestade, não devemos passar o tempo a discutir se a água está fria ou quente, Sr.ª Deputada.

A Sr.ª Heloísa Apolónia (Os Verdes): — Está quente!

O Sr. Jorge Seguro Sanches (PS): — Quero ainda dizer-lhe o seguinte: nós temos de fazer este caminho, é essencial — sei que a Sr.ª Deputada sabe isto e por isso não compreendo a sua intervenção. De facto, é essencial caminharmos neste sentido, quer do ponto de vista económico, quer do ponto de vista ambiental, para que o nosso País seja mais sustentável e tenha mais futuro. Mas sei que a Sr.ª Deputada sabe isso.

O Sr. Jorge Machado (PCP): — E isso é que resolve a crise?!

O Sr. Jorge Seguro Sanches (PS): — Sr. Deputado João Oliveira, relativamente às suas questões sobre o subsídio de desemprego, quero dizer-lhe que todos nós temos obrigação de ter preocupações acrescidas em relação às questões do desemprego. Mas o Sr. Deputado far-me-á a justiça de dizer que não foi capaz de referir que Portugal tem uma das taxas de substituição mais altas.

Protestos do PCP.

O Sr. Bernardino Soares (PCP): — Uma das mais baixas!

O Sr. João Oliveira (PCP): — É uma vergonha!

O Sr. Jorge Seguro Sanches (PS): — Os Srs. Deputados estão muito tensos, muito nervosos! Os períodos pré-eleitorais têm isto» Mas ç bom que ouçam, porque tambçm os ouvi em silêncio.
O Sr. Deputado João Oliveira está a dizer que é uma vergonha, mas não é vergonha nenhuma, em democracia, cada um poder explicar a sua opinião, a seu tempo.

Vozes do PS: — Muito bem!

O Sr. Jorge Seguro Sanches (PS): — E é isso que estou a fazer.

O Sr. João Oliveira (PCP): — O que o senhor está a fazer é enganar as pessoas!

Páginas Relacionadas
Página 0036:
36 | I Série - Número: 055 | 12 de Março de 2009 O Sr. Paulo Rangel (PSD): — Tal e qual!
Pág.Página 36
Página 0037:
37 | I Série - Número: 055 | 12 de Março de 2009 Protestos do PCP. É oportunista, por
Pág.Página 37