O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

2 | I Série - Número: 056 | 13 de Março de 2009

Sr. Deputado Alberto Antunes (PS) apresentou uma resenha da visita que uma missão da Assembleia Parlamentar Euromediterrânica, que Portugal integra, fez a Gaza com o objectivo de observar as consequências da guerra e realizar contactos com as autoridades de Israel e da Palestina.
Após o Sr. Presidente ter questionado a Câmara sobre se deveria ou não ser dada a palavra a Deputados que se inscreveram para pedir esclarecimentos ao Deputado anterior, depois de terem usado da palavra os Srs. Deputados Bernardino Soares (PCP), Helena Terra (PS), António Montalvão Machado (PSD), João Rebelo (CDSPP) e Ana Drago (BE), ficou decidido não conceder a palavra aos oradores inscritos e colocar a questão em Conferência de Líderes.
Foi apreciado o Decreto-Lei n.º 31/2009, de 4 de Fevereiro, que procede à primeira alteração ao DecretoLei n.º 48/2008, de 13 de Março, e prorroga, até 31 de Dezembro de 2009, a vigência do regime excepcional criado para a contratação de empreitadas de obras públicas e a aquisição ou locação de bens e serviços destinados à instalação das unidades de saúde familiar, à instalação ou requalificação dos serviços de saúde da rede nacional de cuidados continuados integrados e dos serviços de urgência, bem como de bens e serviços destinados ao reforço dos meios de socorro pré-hospitalar [apreciações parlamentares n.os 105/X (4.ª) (PSD) e 108/X (4.ª) (CDS-PP)]. Usaram da palavra, a diverso título, além do Sr. Secretário de Estado Adjunto e da Saúde (Francisco Ramos), os Srs. Deputados Ricardo Martins (PSD), Diogo Feio (CDS-PP), Ricardo Gonçalves (PS), Agostinho Lopes (PCP) e Helena Pinto (BE).
Foi também apreciado o Decreto-Lei n.º 34/2009, de 6 de Fevereiro, que estabelece medidas excepcionais de contratação pública, a vigorar em 2009 e 2010, destinadas à rápida execução dos projectos de investimento público considerados prioritários [apreciações parlamentares n.os 106/X (4.ª) (PSD) e 109/X (4.ª) (CDS-PP)]. Intervieram, além do Sr. Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros (Jorge Lacão), os Srs. Deputados José Eduardo Martins (PSD), Pedro Mota Soares (CDSPP), Victor Baptista (PS), Agostinho Lopes (PCP) e Helena Pinto (BE).
Foram ainda debatidos conjuntamente os projectos de resolução n.os 304/X (3.ª) – Cria um plano de emergência para a resolução dos pedidos de inspecção pendentes na Autoridade para as Condições do Trabalho e 305/X (3.ª) – Visa o reforço dos meios da Autoridade para as Condições do Trabalho e a garantia da eficácia da sua intervenção, ambos do PCP. Usaram da palavra, a diverso título, os Srs. Deputado Jorge Machado (PCP), Isabel Coutinho (PS), Pedro Mota Soares (CDS-PP), Adão Silva (PSD) e Mariana Aiveca (BE).
Deu-se ainda conta da entrada na Mesa dos projectos de resolução n.os 444 a 447/X (4.ª).
O Sr. Presidente encerrou a sessão eram 19 horas.