O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

16 | I Série - Número: 062 | 27 de Março de 2009

transparentes de atribuição da comparticipação financeira, prevêem diferenciação positiva para os lares de idosos e implementam um conjunto de regras para a aplicação da comparticipação familiar, definindo um valor de referência, e clarificam também o que não é lícito no acesso e ocupação de vaga e exigência de comparticipações.
Neste contexto, as novas regras assumidas pelas várias partes nos protocolos de cooperação constituem um importante passo no que respeita à adopção das respostas sociais às necessidades das famílias, bem como à concretização do compromisso dos vários intervenientes; uma maior transparência entre o Estado, as instituições e os utentes.
Em síntese, Sr.as e Srs. Deputados, ao apresentar este projecto de resolução, o PSD vem trazer à evidência dois dados indesmentíveis: por um lado, o seu desconhecimento da realidade e o seu distanciamento face à actual situação das instituições;… Vozes do PS: — Muito bem!

O Sr. Hugo Velosa (PSD): — A realidade socialista!

A Sr.ª Isabel Coutinho (PS): — … e, por outro lado, a sua falta de escrõpulos políticos em trazer á discussão este tema, de forma avulsa, assente em dados inexactos, apenas com o objectivo de esconder a sua falta de capacidade para apresentar propostas globais,… Aplausos do PS.

… que possam resolver a situação que o País e o mundo atravessam e que requerem uma estratçgia integrada, como a que o Governo do Partido Socialista está a pôr em prática.
O que fica mais uma vez claro é que os portugueses precisam de atenção e ajudas qualificadas e que, para isso, apenas podem contar com o Partido Socialista! Da bancada do PSD nada é proposto, nada é pensado cuidadosamente, impera a irresponsabilidade.
Os portugueses sabem com quem podem contar! Os portugueses contam com o Partido Socialista!

Aplausos do PS.

O Sr. Presidente: — Inscreveram-se, para pedir esclarecimentos, cinco Srs. Deputados.
Tem a palavra o Sr. Deputado Adão Silva.

O Sr. Adão Silva (PSD): — Sr. Presidente, Sr.ª Deputada Isabel Coutinho, devo confessar que V. Ex.ª deixa-me desarmado… Vozes do PS: — Ahhh…! O Sr. Adão Silva (PSD): — Estou desarmado!!

Risos do PS.

Veja bem: o esforço que fiz em dizer que matéria desta sensibilidade social carecia de uma abordagem cooperante e V. Ex.ª sobe áquela tribuna para, num conjunto de frases feitas, completamente descabeladas,… Aplausos do PSD.

Protestos do PS.

… não passar daquele discurso rame -rame a que estamos habituados.

Páginas Relacionadas
Página 0017:
17 | I Série - Número: 062 | 27 de Março de 2009 Entenda, Sr.ª Deputada: o Partido Socialis
Pág.Página 17