O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

18 | I Série - Número: 077 | 8 de Maio de 2009

Se V. Ex.ª fala de alguns acordos com algumas câmaras municipais do Partido Socialista em Vila Real, eu também lhe posso falar de algumas do PSD, no distrito de Aveiro, que até são mais do que as do Partido Socialista.

Vozes do PS: — Bem lembrado!

O Sr. Mota Andrade (PS): — E de Bragança!

O Sr. Afonso Candal (PS): — E de Bragança! Portanto, V. Ex.ª pode escolher os episódios que quiser, mas isso não faz uma alternativa nem sequer fundamenta qualquer tipo de crítica.

Vozes do PS: — Muito bem!

O Sr. Afonso Candal (PS): — V. Ex.ª fala de um orçamento rectificativo. Sr. Deputado, essa era uma das suas especialidades quando estava no governo, na área da saúde. Eram constantes os orçamentos rectificativos por causa da suborçamentação da saúde!

O Sr. Mota Andrade (PS): — Muito bem!

O Sr. Afonso Candal (PS): — Nós bem sabemos, e os portugueses também, a situação calamitosa em que estavam as finanças do Serviço Nacional de Saõde»

O Sr. Presidente (Manuel Alegre): — Peço-lhe que conclua, Sr. Deputado.

O Sr. Afonso Candal (PS): — » e a política de verdade, com forte reforço das áreas sociais, que este Governo implementou.
V. Ex.ª falou do Ministro da Economia mas esqueceu-se dos programas de apoio aos sectores empresariais fundamentais para o País e a salvação de tanto emprego, através de acções de formação e de qualificação, que são fundamentais para o nosso futuro.

Aplausos do PS.

O Sr. Presidente (Manuel Alegre): — Para responder, tem a palavra o Sr. Deputado Adão Silva.

O Sr. Adão Silva (PSD): — Sr. Presidente, Sr. Deputado Afonso Candal, sobre as propostas, V. Ex.ª tem o ouvido duro. Não tem cabeça dura, mas tem ouvido duro! Então, não ouviu reiteradas vezes, durante o debate do Orçamento do Estado para 2009 e durante o Orçamento Rectificativo também para 2009, o PSD apresentar uma panóplia larga e vasta de propostas?!

O Sr. Afonso Candal (PS): — Quais?!

O Sr. Adão Silva (PSD): — Veja bem: V. Ex.ª vai ao ponto de se esquecer delas! E eu sei porquê. Porque algumas das nossas propostas vieram a ser adoptadas por VV. Ex.as,»

Vozes do PSD: — Muito bem!

O Sr. Adão Silva (PSD): — » e, portanto, convêm-lhe esquecer que nós as propusemos!

Vozes do PSD: — Muito bem!

Páginas Relacionadas
Página 0032:
32 | I Série - Número: 077 | 8 de Maio de 2009 estudantes da Faculdade de Economia da Unive
Pág.Página 32