O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

17 | I Série - Número: 014 | 15 de Outubro de 2010

O Sr. Luís Montenegro (PSD): — Também aí o Bloco de Esquerda tem a oportunidade de se colocar ao lado do Partido Socialista.

Aplausos do PSD.

Mas esses esclarecimentos não competem ao PSD, competem ao Bloco de Esquerda.
Sr.ª Deputada, eu falei na minha intervenção de desemprego e esse é, de facto, uma grande preocupação do PSD,»

A Sr.ª Helena Pinto (BE): — Nota-se, nota-se!

O Sr. Luís Montenegro (PSD): — » que sempre temos manifestado neste Parlamento.
Há uma coisa que a Sr.ª Deputada pode tentar, mas não vai conseguir: é dizer que o PSD tem responsabilidades de governação em Portugal. Não tem responsabilidades nenhumas!»

Vozes do BE: — Ai não!?»

O Sr. Luís Montenegro (PSD): — A situação que temos hoje é fruto de quinze anos de governos, treze dos quais foram liderados pelo Partido Socialista.

O Sr. José Manuel Pureza (BE): — E, então, por que é que o PSD deu o aval ao PEC?!

O Sr. Luís Montenegro (PSD): — E dizemos ainda mais, Sr.ª Deputada: foram mais as vezes, neste Parlamento, que o Bloco de Esquerda esteve de acordo com o Partido Socialista do que as vezes que o PSD esteve de acordo com o Partido Socialista.

Aplausos do PSD.

A Sr.ª Helena Pinto (BE): — Olhe que não!

O Sr. Luís Montenegro (PSD): — Finalmente, Sr.ª Deputada, se o Bloco de Esquerda ou alguém no País pensa que o PSD vai ser o fiador da irresponsabilidade dos governos do Partido Socialista está enganado.

O Sr. José Manuel Pureza (BE): — Fale do Orçamento!

O Sr. Luís Montenegro (PSD): — Nós não pactuamos com o despesismo, com o exagero do despesismo que o Partido Socialista tem usado e abusado na nossa Administração.

Aplausos do PSD.

O Sr. Presidente (Luís Fazenda): — Para pedir esclarecimentos, tem a palavra o Sr. Deputado Bernardino Soares.

O Sr. Bernardino Soares (PCP): — Sr. Presidente, Sr. Deputado Luís Montenegro, eu queria registar, em primeiro lugar, que o Sr. Deputado dividiu a vida política nacional nos últimos anos em dois ciclos: o primeiro até 1995 e o segundo depois disso, criticando fortemente o segundo ciclo.
Vejo aí uma autocrítica, o que é saudável, porque, por muito que o PSD queira esquecê-lo, nesses últimos quinze anos, também há três anos do PSD e do CDS-PP!

Risos do PCP.

Páginas Relacionadas
Página 0041:
41 | I Série - Número: 014 | 15 de Outubro de 2010 É fácil de ver e perceber que nenhuma de
Pág.Página 41
Página 0042:
42 | I Série - Número: 014 | 15 de Outubro de 2010 O Sr. Jorge Machado (PCP): — Está a «sa
Pág.Página 42