O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

47 | I Série - Número: 043 | 27 de Janeiro de 2011

modelo global e dar resposta às restrições que neste momento existem na sociedade portuguesa relativamente ao financiamento.
Temos de ter consciência de que, neste momento, há projectos importantes que não podem seguir em frente, porque o País, porque o Estado não tem recursos suficientes. Mas se fizermos apelo e abrirmos à iniciativa privada esses projectos, que são absolutamente essenciais para a criação de melhores condições quer para servir as populações quer para que a economia possa funcionar, temos a certeza de que a participação do sector privado poderá suprir essa falta de recursos e poderá ser um complemento relativamente àquilo que há a fazer e que é o compromisso do Governo nesta matéria.
Queremos dizer, Srs. Deputados, que apostamos muito nas articulações internacionais. Já dissemos, e voltamos a repetir aqui, que a nossa preocupação fundamental neste momento é com a criação de competitividade para a economia e para as empresas. Daí a nossa aposta nas relações internacionais para criar condições para a exportação. Mas não descuramos e não deixamos de nos preocupar com a necessária coesão económica e territorial, que deve ser prosseguida, pelo que naturalmente também estamos a apostar nessa dinâmica, nesse vector de intervenção.
Muito obrigado, Sr. Presidente e Srs. Deputados.

Aplausos do PS.

O Sr. Presidente: — Srs. Deputados, assim chega ao fim a interpelação de Os Verdes sobre orientações do Governo para a política de transportes públicos, centrada no transporte ferroviário.
A nossa próxima sessão plenária realizar-se-á amanhã, quinta-feira, às 15 horas, e a ordem do dia será preenchida com a interpelação n.º 11/XI (2.ª), apresentada pelo CDS-PP, sobre o sector empresarial do Estado.
Está encerrada a sessão.

Eram 17 horas e 55 minutos.

Deputados não presentes à sessão por se encontrarem em missões internacionais:

Partido Socialista (PS)
Ana Catarina Veiga Santos Mendonça Mendes
Eduardo Arménio do Nascimento Cabrita
José Eduardo Vera Cruz Jardim
José Manuel Pereira Ribeiro
Maria de Belém Roseira Martins Coelho Henriques de Pina
Sérgio Paulo Mendes de Sousa Pinto

Partido Social Democrata (PSD)
João Bosco Soares Mota Amaral
José Mendes Bota
Maria Luísa Roseira da Nova Ferreira de Oliveira Gonçalves

Partido Popular (CDS-PP)
Telmo Augusto Gomes de Noronha Correia

Deputados que faltaram à sessão:

Partido Socialista (PS)
José Carlos Bravo Nico

Páginas Relacionadas
Página 0039:
39 | I Série - Número: 043 | 27 de Janeiro de 2011 A Sr.ª Carina Oliveira (PSD): — Sr. Pre
Pág.Página 39