O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

6

II SÉRIE — NÚMERO 1

bleia da República, revelou excepcional competênica jurídica, fortalecida por um primoroso bom senso e enriquecida por uma invulgar capacidade de análise. Profundo conhecedor do direito, foi um imprescindível e precioso colaborador.

Às suas brilhantes qualidades de jurista há que realçar as de homem íntegro, trabalhador incansável, que aos estudos que lhe foram cometidos se entregou numa doação e dedicação inexcedíveis. À delicadeza do seu trato, ao seu saber, ao seu fino sentido de responsabilidades se ficou devendo muito do que de útil foi realizado.

Deste modo se presta a merecida homenagem que lhe devemos.

Assembleia da República, 12 de Agosto de 1987. — O Presidente da Assembleia da República, Fernando Amaral.

Louvor

Ao fazermos o balanço da actividade desenvolvida no plano da administração da Assembleia da República durante as três últimas sessões legislativas e no exercício das funções de Presidente da Assembleia da República, importa salientar que os resultados obtidos se devem, em grande parte, à competência, diligência e interesse que os funcionários superiores manifestaram na sua realização.

Por tal razão e como acto de justiça se presta público louvor à Sr.8 Dr.a Maria do Carmo Romão Sacadura dos Santos, que, no exercício das funções de secretária--geral da Assembleia da República, deu provas de invulgar capacidade de administração, revelando um profundo conhecimento dos comandos jurídicos que fixam o quadro daquela e desenvolvendo uma actividade responsável e criativa que em muito contribuiu para o prestígio dos serviços da Assembleia da República, bem expresso nos objectivos alcançados naquele período de intenso e fecundo trabalho.

O entusiasmo que lhe dispensou, a inteligência com que o orientou e a disponibilidade que lhe concedeu são dignos de particular relevo.

Deste modo se faz jus ao mérito, à competência e relevante interesse com que desempenhou as elevadas funções de secretária-geral da Assembleia da República.

Assembleia da República, 12 de Agosto de 1987. — O Presidente da Assembleia da República, Fernando Amaral.

Louvor

No termo da 3." sessão legislativa, durante as quais desempenhamos as funções de Presidente da Assembleia da República, é imperioso que, como acto de justiça, se distingam os funcionários com os quais se tornou possível alcançar os resultados de uma administração que, segundo pensamos, terá contribuído para o prestígio dos serviços da Assembleia da República; à disponibilidade, competência, entusiasmo e interesse de muitos deles se ficou devendo a concretização dos projectos e ideias que preencheram aquele referido período.

De entre eles importa destacar, prestando-lhe público louvor, o Sr. Dr. José António Guerreiro de Souza

Barriga, que no desempenho das subidas funções de director-geral dos Serviços Parlamentares revelou um saber, uma competência e um interesse dignos do maior relevo. Profundo conhecedor dos serviços, dotado de uma larga experiência e servido por uma particular sensibilidade, soube dar um valioso contributo para as soluções desejadas na complexidade dos problemas que absorveram a administração durante aquele período, marcado por um intenso e frutuoso trabalho e onde a sua diligência ressaltou com uma lealdade e sentido de responsabilidades dignas do melhor registo.

Assembleia da República, 12 de Agosto de 1987. — O Presidente da Assembleia da República, Fernando Amaral.

Louvor

No termo do terceiro mandato de Presidente da Assembleia da República, correspondente às três últimas sessões legislativas, importa salientar a colaboração prestada pelos funcionários da Assembleia da República e do Gabinete da Presidência, bem como de todos quantos, directa ou indirectamente, marcaram a sua presença na actividade deste órgão de soberania durante o indicado período.

Se da maior parte dos funcionários, com raras excepções, recebemos uma colaboração empenhada, correcta e responsável, na concretização das muitas realizações que durante aquele período preencheram a actividade da Assembleia da República, é justo, porém, destacar, sem prejuízo da consideração a todos devida, alguns desses funcionários e serviços.

Foi um período de intenso trabalho e os resultados obtidos só foram possíveis pela doação, entusiasmo e interesse com que o assumiram os funcionários da Assembleia da República, no manifesto desejo de dignificar os serviços e o prestígio desta instituição soberana.

Assim, pelo trabalho dedicado, eficiência e correcção, reveladas no desempenho das suas funções, e que muito contribuíram para o bom funcionamento do Plenário e das comissões, e fins últimos da Assembleia da República, concedo público louvor:

Aos Serviços de Apoio Parlamentar, sob a orientação do chefe de divisão Sr. António dos Santos;

A todo o pessoal do Serviço de Apoio ao Plenário, sob a orientação e responsabilidade do chefe do Serviço, Sr. Faustino Ferreira da Silva;

A todo o pessoal do Serviço de Apoio às Comissões, sob a orientação e responsabilidade do chefe do Serviço, Sr. Amílcar Rocheta;

A todo o pessoal da Divisão de Relações Públicas, sob a orientação e responsabilidade do chefe da Divisão, Sr. José Alberto Pires;

Aos redactores e outro pessoal que trabalha na redacção, sob a orientação e responsabilidade da chefia em exercício, Sr. Dr. Manuel Adolfo Baptista de Vasconcelos;

Ao pessoal da Biblioteca e da Documentação, sob a orientação e responsabilidade da directora de serviços Dr.a Alda Cabral Barbosa de Oliveira Gaspar e da chefe de divisão Dr." Maria José da Silva Santos;

Páginas Relacionadas
Página 0001:
II Série — Número 1 Quinta — feira, 20 de Agosto de 1987 DIÁRIO da Assembleia d
Pág.Página 1
Página 0002:
2 II SÉRIE — NÚMERO 1 No tempo, a origem de Loulé assenta em determinantes bem defini
Pág.Página 2