O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Página 55

Quinta-feira, 30 de Novembro de 1995

II Série-A — Número 6

DIÁRIO

da Assembleia da República

VII LEGISLATURA

1.ª SESSÃO LEGISLATIVA (1995-1996)

SUMÁRIO

Projectos de lei (n.ra 22/VII a 31/VTJ) (a):

N.° 22/VII — Alteração ao Estatuto dos Gestores Públicos (apresentado pelo CDS-PP).

N.° 23/VI1 — Alteração do regime jurídico das empreitadas de obras públicas (apresentado pelo CDS-PP). N.° 24/VIl — Altera o regime jurídico dos inquéritos parlamentares (apresentado pelo PCP). N.°25/VI1 — Retira do regime de portagem a Ponte de 25 de Abril (apresentado pelo PCP). N.°26/VI1— Extingue a portagem na CREL (Cintura Rodoviária Exterior de Lisboa) (apresentado pelo PCP). N°27/V1I — Sobre a abolição das portagens no nó de Ermesinde (apresentado pelo PCP). N.°28/VI1— Sobre o regime de competências e meios financeiros das freguesias, com vista à sua dignificação e fortalecimento (apresentado pelo PCP).

N. 29/VU— Cria uma rede de serviços públicos para o tratamento e a reinserção de toxicodependentes (apresentado pelo PCP).

N.° 30/VII — Difusão televisiva nas Regiões Autónomas (apresentado pelo PCP).

N.°31/V1I — Garante a membros das juntas de freguesia, em certos casos e condições, o exercício do mandato em regime de permanência, com vista ao reforço dos meios de actuação dos órgãos da freguesia (apresentado pelo PCP).

Propostas de lei (n.M 1/VII e 2/VII):

N° 1/VII — Estabelece normas relativas ao sistema de propinas do ensino superior público (

\

(a) Vêm publicados em suplemento a este número.

Página 56

56

II SÉR1E-A — NÚMERO 6

PROPOSTA DE LEI N.9 2/VII

ALTERAÇÃO À LEI N.« 39-B/94, DE 27 DE DEZEMBRO (ORÇAMENTO DO ESTADO PARA 1995)

Exposição de motivos

1 — A aplicação da Lei n.° 39-B/94, de 27 de Dezembro (Lei do Orçamento do Estado para 1995), revelou a necessidade de alterar algumas das suas normas.

Assim, no decurso da gestão orçamental de 1995, é indispensável proceder à alteração dos mapas i a iv, ix, x e xi, a fim de permitir uma adequada execução dos orçamentos dos vários ministérios, reforçar o montante do Fundo de Equilíbrio Financeiro e ajustar a previsão dos encargos ao pagamento dos juros da dívida pública.

2—Em matéria fiscal julga-se conveniente manter a isenção da tributação das operações de crédito ao consumo a que se refere o artigo 120-B da Tabela Geral do Imposto do Selo, previsto no artigo 38.° da Lei n.°39-B/94, de 27 de Dezembro, durante a vigência da presente lei de alteração do Orçamento de 1995.

Por outro lado, afigura-se necessário manter, durante o ano de 1996, os benefícios fiscais concedidos no artigo 5.° do Decreto-Lei n.° 215/89, de 1 de Julho, que aprova o Estatuto dos Benefícios Fiscais, às obrigações emitidas nesse ano, nos n.re 1 e 4 do artigo 49.°-A do Estatuto dos Beneficios Fiscais, aos projectos de investimento, e no n.° 1 do artigo 1° do Decreto--Lei n.° 404/90, de 21 de Dezembro, com a redacção dada pelo Decreto-Lei n.° 143/94, de 24 de Maio, aos actos de concentração ou acordos de cooperação de empresas, pelo que se alteram as referidas disposições legais.

3 — No que se refere às operações activas, regularizações e garantias do Estado, permite-se a cessão da gestão dos créditos adquiridos pelo Tesouro à segurança social, nos termos dos artigos 63.° e 64.°, para uma empresa financeira adequada para o efeito.

Esta cessão é feita de acordo com a lei geral aplicável em matéria de aquisição de bens e serviços e inclui a possibilidade de redução do valor dos créditos, o que será muito vantajoso para o Estado, uma vez que as empresas devedoras não apresentam suficiente capacidade de efectuar o pagamento das correspondentes dívidas.

Além disso, são alteradas as normas gerais relativas à mobilização de,activos e recuperação de créditos, contidas no artigo 64.°, para tornar possível a redução do valor desses créditos no momento da sua alienação.

Altera-se o limite máximo de endividamento público especificamente destinado a ocorrer à regularização de situações do passado, nomeadamente as relativas ao Serviço Nacional de Saúde, Metropolitano de Lisboa e Companhia Nacional de Petroquímica.

Determina-se que os poderes atribuídos ao Governo, no artigo 79°, alínea a), para uma eficiente gestão da dívida pública, abrangem a redução do produto de emissão de bilhetes do Tesouro.

E introduz-se um aditamento ao artigo 11.° do Decreto--Lei n.° 142/95, de 14 de Junho, que determina que a Direcção-Geral do Tesouro assume os passivos do extinto Gabinete de Saneamento Básico da Costa do Estoril, decorrentes de empréstimos subsidiários contratados junto do Banco Europeu de Investimentos e do Fundo de Desenvolvimento Social do Conselho da Europa.

4 — São estas as razões que levam a apresentar à Assembleia da República as alterações constantes da presente proposta de lei.

Nos termos da alínea d) do n.° 1 do artigo 200." da Constituição, o Governo apresenta à Assembleia da República a seguinte proposta de lei:

Alteração à Lei n.939-B/94, de 27 de Dezembro (Orçamento do Estado para 1995)

Artigo 1.°

Alteração ao Orçamento do Estado para 1995

1 — É alterado o Orçamento do Estado para 1995, aprovado pela Lei n.° 39-B/94, de 27 de Dezembro, na

parte respeitante aos mapas i a iv, ix, x e xi anexos a essa lei.

2 — As alterações referidas no número anterior constam dos mapas i a iv, ix, x e xi anexos à presente lei, que substituem, na parte respectiva, os mapas i a iv, ix, x e xi da Lei n.° 39-B/94.

Artigo 2°

Fundo de Equilíbrio Financeiro

O montante global do Fundo de Equilíbrio Financeiro estabelecido no n.° 1 do artigo 12.° da Lei n.°39-B/94, de 27 de Dezembro, é fixado em 221,1 milhões de contos para o ano de 1995.

Artigo 3.° Operações de crédito ao consumo

As operações de crédito ao consumo, a que se refere o artigo 120-B da Tabela Geral do Imposto do Selo, realizadas até à entrada em vigor da lei que aprova o Orçamento do Estado para 1996, ficam isentas da tributação prevista naquele artigo.

Artigo 4.°

Alteração ao artigo 5.° do Decreto-Lei n." 215/89, de 1 dc Julho

O artigo 5.° do Decreto-Lei n.°215/89, de 1 de Julho, que aprova o Estatuto dos Benefícios Fiscais, passa a ter a-seguinte redacção:

Artigo 5.° :

Obrigações — Imposto sobre as sucessões e doações por avença

Ficam isentas de imposto sobre as sucessões e doações por avença as obrigações emitidas durante o ano de 1996.

Artigo 5.°

Alteração ao artigo 49."-A do Estatuto dos Benefícios Fiscais

O artigo 49."-A do'Estatuto dos Benefícios Fiscais, aprovado pelo Decreto-Lei n.° 215/89, de 1 de Julho, passa a ter a seguinte redacção:

Artigo 49.°-A

Benefícios fiscais em regime contratual

1 —Aos projectos de investimento em unidades produtivas, realizados até final de 1996, de valor global igual ou superior a 5 milhões de contos, de especial interesse para a economia nacional, contribuindo para o reforço relevante da inovação nas unidades produtivas e para a acelerada modernização da economia nacional, poderão ser concedidos benefícios fiscais no âmbito de IRC, sisa, contribuição autárquica e imposto do selo, em regime contratual.

2—......:.................................................................

3—........................................................................

4 — Os benefícios fiscais estabelecidos no n.° 1 poderão igualmente ser concedidos, em regime contratual, a projectos de investimento, realizados até final de 1996, ainda que o seu valor global não seja superior a 5 milhões de contos, que tenham os seguintes objectivos:

a) ..........;..........................................................

b) .....................................................................

5— .......................................................................

Página 57

30 DE NOVEMBRO DE 1995

57

Artigo 6.°

Alteração ao artigo 1." do Decreto-Lei n." 404/90, de 21 de Dezembro

O artigo 1.° do Decreto-Lei n.° 404/90, de 21 de Dezembro, com a redacção dada pelo Decreto-Lei n.° 143/ 94, de 24 de Maio, passa a ter a seguinte redacção:

Artigo 1." Às empresas que, até 31 de Dezembro de 1996, se reorganizarem em resultado de actos de concentração ou de acordos de cooperação poderão ser concedidos os seguintes benefícios:

a).......................:..................................:..........

b) .................•...................................................

Artigo 7."

Alteração dos artigos 63.°, 64.°, 67." e 79." da Lei n.°39-B/94

Os artigos 63.°, 64.°, 67.° e 79.° da Lei n." 39-B/94 passam a ter a seguinte redacção:

Artigo 63.°

Concessão de empréstimos e outras operações activas

1 — ........................................................................

2—....................:...................................................

3 — Os créditos da segurança social, adquiridos ao abrigo do número anterior, poderão ser cedidos nos termos e condições previstos no Decreto-Lei n.°400/ 93, de 3 de Dezembro.

4 — (Actual n°3.)

5 — (Actual n.° 4.)

Artigo 64.° Mobilização de activos e recuperação de créditos

1 — O Governo fica autorizado, através do Ministro das Finanças, que terá a faculdade de delegar, a proceder às seguintes operações de mobilização de créditos e outros activos financeiros do Estado:

a) Realização de aumentos de capital social com quaisquer activos financeiros, bem como mediante conversão de crédito em capital das empresas devedoras;

b) Transformação de créditos e outros activos financeiros, podendo, excepcionalmente, aceitar a dação em cumprimento de bens imóveis, no âmbito da recuperação de créditos decorrentes de avales do Estado ou de empréstimos concedidos;

c) Alienação de créditos e outros activos financeiros, no âmbito de acções de saneamento financeiro, ou de reestruturação ou reescalonamento da dívida;

d) Viabilização da redução do capital social de sociedades anónimas de capitais exclusivamente públicos, ou simplesmente participadas, no âmbito de processos de saneamento económico-financeiro;

e) Cessão da gestão de activos financeiros a entidades que, para o efeito, se mostrem especialmente vocacionadas, a título remunerado ou não, quando tal operação se revele a mais adequada à defesa dos interesses do Estado, nos termos da legislação aplicável, à aquisição de bens e serviços para o Estado.

2 — Na realização das operações indicadas no número anterior poderão ser adoptados critérios de valorização que atendam à natureza e valor real dos activos financeiros, podendo ainda proceder-se, designadamente em casos devidamente fundamentados, à redução do valor dos créditos.

3 — (Actual n.°2.)

4 — (Actual n.° 3.)

Artigo 67.°

Regularização de situações do passado

Fica o Governo autorizado, nos termos da alínea i) do artigo 164.° da Constituição, a emitir empréstimos e a realizar outras operações de crédito, junto das entidades previstas no artigo 74.°, e nas condições constantes dos artigos 74.°, 75." e 76.°, até ao limite de 250 milhões de contos, a que acresce o montante não utilizado da autorização concedida no artigo 53.° da Lei n.° 75/93, de 20 de Dezembro, não contando estas operações para os limites fixados no artigo 74.°, para fazer face a:

a) Cumprimento de obrigações assumidas pelos organismos dotados de autonomia administrativa e financeira integrados no Serviço Nacional de Saúde, até ao limite de 82 milhões de contos;

b) ...............................................:.....................

c) Regularização de passivos de sociedades anónimas de capitais públicos e participadas e de empresas públicas, através da assunção de passivos e aquisição de créditos, nomeadamente na Siderurgia Nacional, S. A., até ao limite de 13 milhões de contos, na TAP, S. A., até ao montante de 50 milhões de contos, no Metropolitano de Lisboa, E. P., até ao limite de 12 milhões de contos, e na CNP — Companhia Nacional de Petroquímica, S. A., até ao montante de 26,6 milhões de contos;

d) ......................................•..............................

e) .....................................................................

f) .....................................................................

8) .....................................................................

Artigo 79.° Gestão da dívida pública

a) Ao reforço das dotações orçamentais para amortização de capital, caso isso se mostre necessário, incluindo a redução do produto de emissão de bilhetes do Tesouro;

b) .........................................................•...........

c) ........................................:............................

d) ...............................................................-.....

e)......................................................................

Artigo 8."

Alteração do Decreto-Lei n." 142/95, de 14 de Junho

O artigo 11." do Decreto-Lei n.° 142/95, de 14 de Junho, passa a ter a seguinte redacção:

Art. 11.°— 1— ....................................................

2—........................................................................

3—........................................................................

4 — São transferidas para a Direcção-Geral do Tesouro as obrigações do extinto Gabinete de Saneamento Básico da Costa do Estoril, emergentes dos contratos de empréstimo subsidiários de financiamento, obtidos respectivamente junto do Banco Europeu de Investimentos e do Fundo de Desenvolvimento Social do Conselho da Europa.

Visto e aprovado em Conselho de Ministros de 23 de Novembro de 1995. — O Primeiro-Ministro, António Manuel de Oliveira Guterres. — O Ministro das Finanças, António Luciano Pacheco de Sousa Franco.

Página 58

58

II SÉRIE-A — NÚMERO 6

MAPA I

ALTERAÇÃO DAS RECEITAS DO ESTADO

[Substitui, na parte alterada, o mapa I a que se refere a alínea a) do artigo Io. da Lei n°. 39-B/94, de 27 de Dezembro]

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 59

30 DE NOVEMBRO DE 1995

59

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 60

60

II SÉRIE-A — NÚMERO 6

MAPA II

ALTERAÇÃO DAS DESPESAS DO ESTADO ESPECIFICADAS SEGUNDO A CLASSIFICAÇÃO ORGÂNICA, POR CAPÍTULOS

(Substitui, na parte alterada, o mapa II a que se refere a alinea a) doart* I" da Lei.n* 39-B/94, de27 de Dezembro]

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 61

30 DE NOVEMBRO DE 1995

61

mapa iii

alteração das despesas do estado especificadas secundo a classificação funcional [Substitui, na parte alterado, o mapa III a que se refere a alínea a) do arf io da Lei n° 39-B/94, de 27 de Dezembro)

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

mapa iv

alteração das despesas do estado especificadas segundo a classificação econômica [Substitui, na parte alterada, o mapa IV a que se refere a alínea a) do art° 1« da Lei n° 39-B/94. de 27 de Dezembro]

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

MAPA IX

ALTERAÇÃO DO ORÇAMENTO DA SEGURANÇA SOCIAL PARA 1995 CONTINENTE E REGIÕES AUTÓNOMAS

DESPESAS

[Substitui, na parte allerada. o mapa IX a que 8« reterá a alínea b) do art* !• da lei n* 39-EW94. de 27 de Dezembro]

RUBRICAS

RECEITAS

[Substitui, na porta alterada, o mapa IX a que se refere a alínea b) do art' 1* da Lei n* 39-6/94. de 27 de Dezembro]

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

MAPA X - FINANÇAS LOCAIS («m conto»)

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 62

62

II SÉRIE-A — NÚMERO 6

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 63

30 DE NOVEMBRO DE 1995

63

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 64

64

II SÉRIE-A — NÚMERO 6

MAPA XI Síntese

PIDDAC POR MINISTÉRIOS

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 65

30 DE NOVEMBRO DE 1995

65

MAPA XI ENCARGOS GERAIS DA NAÇÃO

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 66

66

II SÉRIE-A — NÚMERO 6

ENCARGOS GERAIS DA NAÇÃO

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 67

30 DE NOVEMBRO DE 1995

67

ENCARGOS GERAIS DA NAÇÃO PIDDAC TRADICIONAL

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 68

68

II SÉRIE-A — NÚMERO 6

ENCARGOS GERAIS DA NAÇÃO pidoac tradicional

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 69

30 DE NOVEMBRO DE 1995

69

ENCARGOS GERAIS DA NAÇÃO PIODAC TRADICIONAL

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 70

70

II SÉRIE-A — NÚMERO 6

ENCARGOS GERAIS DA NAÇÃO

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 71

30 DE NOVEMBRO DE 1995

71

ENCARGOS GERAIS DA NAÇÃO

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 72

72

II SÉRIE-A — NÚMERO 6

ENCARGOS GERAIS DA NAÇÃO PlDDACAPOtOS

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 73

30 DE NOVEMBRO DE 1995

73

ENCARGOS GERAIS DA NAÇÃO

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 74

74

II SÉRIE-A — NÚMERO 6

MINISTÉRIO DA DEFESA NACIONAL

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 75

30 DE NOVEMBRO DE 1995

75

MINISTÉRIO OA DEFESA NACIONAL

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 76

76

II SÉRIE-A — NÚMERO 6

MINISTÉRIO DA DEFESA NACIONAL

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 77

30 DE NOVEMBRO DE 1995

77

MINISTÉRIO DA DEFESA NACIONAL

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 78

78

II SÉRIE-A — NÚMERO 6

MINISTÉRIO DAS FINANÇAS

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 79

30 DE NOVEMBRO DE 1995

79

MINISTÉRIO DAS FINANÇAS

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 80

80

II SÉRIE-A — NÚMERO 6

MINISTÉRIO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 81

30 DE NOVEMBRO DE 1995

81

MINISTÉRIO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA PIDDAC TRADICIONAL

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 82

82

II SÉRLE-A — NÚMERO 6

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 83

30 DE NOVEMBRO DE 1995

83

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA PIDDAC TRADICIONAL

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 84

84

II SÉRIE-A — NÚMERO 6

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA PIDDAC TRADICIONAL

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 85

30 DE NOVEMBRO DE 1995

85

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA PIDDAC TRADICIONAL

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 86

86

II SÉRIE-A — NÚMERO 6

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA ' ' PIDOAC TRADICIONAL

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 87

30 DE NOVEMBRO DE 1995

87

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA PIODAC TRADICIONAL "VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 88

88

II SÉRIE-A — NÚMERO 6

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 89

30 DE NOVEMBRO DE 1995

89

MINISTÉRIO OA JUSTIÇA PIDDAC TRADICIONAL

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 90

90

II SÉRIE-A — NÚMERO 6

MINISTÉRIO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 91

30 DE NOVEMBRO DE 1995

91

MINISTÉRIO OOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS pidoac tradicional

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 92

92

II SÉRIE-A — NÚMERO 6

MINISTÉRIO DO PLANEAMENTO E ADMINISTRAÇÃO DO TERRITÓRIO

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 93

30 DE NOVEMBRO DE 1995

93

MINISTÉRIO DO PLANEAMENTO E ADMINISTRAÇÃO DO TERRITÓRIO PIDDAC TRADICIONAL

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 94

94

II SÉRIE-A - NÚMERO 6

ministério do planeamento e administração do território PlDDAC TRACICIONAL

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 95

30 DE NOVEMBRO DE 1995

95

MINISTÉRIO DO PLANEAMENTO E ADMINISTRAÇÃO DO TERRITÓRIO PIDDAC TRADICIONAL

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 96

96

II SÉRIE-A — NÚMERO 6

MINISTÉRIO DO PLANEAMENTO E ADMINISTRAÇÃO 00 TERRITÓRIO PIDDAC TRADICIONAL

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 97

30 DE NOVEMBRO DE 1995

97

MINISTÉRIO DO PLANEAMENTO E ADMINISTRAÇÃO DO TERRITÓRIO PIDOAC TRADICIONAL

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 98

98

II SÉRIE-A — NÚMERO 6

MINISTÉRIO DO PLANEAMENTO E ADMINISTRAÇÃO DO TERRITÓRIO PIDDAC TRADICIONAL

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 99

30 DE NOVEMBRO DE 1995

99

MINISTÉRIO 00 PLANEAMENTO E ADMINISTRAÇÃO DO TERRITÓRIO PIDOAC APOIOS

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 100

100

II SÉRIE-A — NÚMERO 6

MINISTERIO DO PLANEAMENTO E ADMINISTRAÇÃO DO TERRITÓRIO P/DDAC APOIOS

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 101

30 DE NOVEMBRO DE 1995

101

MINISTÉRIO DO PLANEAMENTO E ADMINISTRAÇÃO DO TERRITÓRIO PIDDAC APOIOS

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 102

102

II SÉRIE-A — NÚMERO 6

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 103

30 DE NOVEMBRO DE 1995

103

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA P1DOAC TRADICIONAL

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 104

104

II SÉRIE-A — NÚMERO 6

ministério da agricultura piddac tradicional

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 105

30 DE NOVEMBRO DE 1995

105

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA PIDOAC APOIOS "VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 106

106

D SÉRIE-A — NÚMERO 6

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA pidoac apoios

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 107

30 DE NOVEMBRO DE 1995

107

MINISTÉRIO DA INDÚSTRIA E ENERGIA

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 108

108

II SÉRIE-A — NÚMERO 6

MINISTÉRIO DA INDÚSTRIA E ENERGIA piddac tradicional

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 109

30 DE NOVEMBRO DE 1995

109

MINISTÉRIO DA INDÚSTRIA E ENERGIA piddac tradicional

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 110

110

II SÉRIE-A — NÚMERO 6

ministério da indústria e energia piddac tradicional

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 111

30 DE NOVEMBRO DE 1995

111

MINISTÉRIO OA INDÚSTRIA E ENERGIA PIDDAC TRADICIONAL

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 112

112

II SÉRIE-A — NÚMERO 6

MINISTERIO DA INDÚSTRIA E ENERGIA PIDDAC TRADICIONAL

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 113

30 DE NOVEMBRO DE 1995

113

ministério da indústria e energia pidoac tradicional

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 114

114

II SÉRIE-A — NÚMERO 6

MINISTÉRIO DA INDÚSTRIA E ENERGIA P10DAC APOIOS

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 115

30 DE NOVEMBRO DE 1995

115

MINISTÉRIO DO EMPREGO E SEGURANÇA SOCIAL

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 116

116

II SÉRIE-A - NÚMERO 6

ministerio do emprego e segurança social pidoac tradicional

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 117

30 DE NOVEMBRO DE 1995

117

MINISTÉRIO DO EMPREGO É SEGURANÇA SOCIAL PIDDAC TRADICIONAL

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 118

118

II SÉRIE-A — NÚMERO 6

MINISTÉRIO DO EMPREGO E SEGURANÇA SOCIAL

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 119

30 DE NOVEMBRO DE 1995

119

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 120

120

II SÉRIE-A — NÚMERO 6

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PIOOAC TRADICIONAL

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 121

30 DE NOVEMBRO DE 1995

121

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PIDOAC TRADICIONAL

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 122

122

II SÉRIE-A — NÚMERO 6

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO pidoac tradicional

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 123

30 DE NOVEMBRO DE 1995

123

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PIDOAC TRADICIONAL

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 124

124

II SÉRIE-A — NÚMERO 6

ministério oa educação pidoac tradicional

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 125

30 DE NOVEMBRO DE 1995

125

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO piddac tradicional

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 126

126

II SÉRIE-A — NÚMERO 6

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PIDDAC TRADICIONAL

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 127

30 DE NOVEMBRO DE 1995

127

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PIDQAC tradicional

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 128

128

II SÉRIE-A — NÚMERO 6

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PIDDAC TRADICIONAL

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 129

30 DE NOVEMBRO DE 1995

129

ministério da educação PIDOAC TRADICIONAL

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 130

130

II SÉRIE-A - NÚMERO 6

MINISTÉRIO da educação PIDOACAPOiOS

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 131

30 DE NOVEMBRO DE 1995

131

MINISTÉRIO DA SAÚDE

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 132

132

II SÉRIE-A — NÚMERO 6

MINISTÉRIO DA SAÚDE

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 133

30 DE NOVEMBRO DE 1995

133

MINISTÉRIO DA SAÚDE PIDDAC TRADICIONAL

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 134

134

II SÉRIE-A — NÚMERO 6

MINISTÉRIO DA SAÚDE

PIDDAC TRADICIONAL

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 135

30 DE NOVEMBRO DE 1995

135

MINISTÉRIO OA SAÚDE PIDDAC TRADICIONAL

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 136

136

II SÉRIE-A — NÚMERO 6

ministério oa saúde i A*} Y «dcac tradícional

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 137

30 DE NOVEMBRO DE 1995

137

MINISTÉRIO DAS OBRAS PÚBLICAS TRANSPORTES E COMUNICAÇÕES

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 138

138

II SÉRIE-A — NÚMERO 6

MINISTÉRIO DAS OBRAS PÚBLICAS TRANSPORTES E COMUNICVtÇOES PIDDAC TRADICIONAL

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 139

30 DE NOVEMBRO DE 1995

139

MINISTÉRIO DAS OBRAS PÚBLICAS TRANSPORTES E COMUNICAÇÕES PIDOAC TRADICIONAL

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 140

140

II SÉRIE-A — NÚMERO 6

MINISTÉRIO 0A8 OBRAS PÚBLICAS TRANSPORTES E COMUNICAÇÕES pidoac tradicional

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 141

30 DE NOVEMBRO DE 1995

141

MINISTÉRIO DAS OBRAS F^BUCAS TRANSPORTES E COMUNICAÇÕES P1DOAC APOIOS

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 142

142

II SÉRIE-A — NÚMERO 6

MINISTÉRIO DO COMÉRCIO E TURISMO

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 143

30 DE NOVEMBRO DE 1995

143

ministério do comércio e turismo P1BDÂC TRADICIONAL

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 144

144

II SÉRIE-A — NÚMERO 6

MINISTÉRIO OO COMÉRCIO E TURISMO P1DDAC TRADICIONAL

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 145

30 DE NOVEMBRO DE 1995

145

MINISTÉRIO DO CC>M£RCrO E TURISMO Piddac APOIOS

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 146

146

II SÉRIE-A — NÚMERO 6

MINISTÉRIO DO AMBIENTE E RECURSOS NATURAIS

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 147

30 DE NOVEMBRO DE 1995

147

MINISTÉRIO DO AMBIENTE fj RECURSOS NATURAIS PIOOAC TRADICIONAL

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 148

148

II SÉRIE-A — NÚMERO 6

MINISTÉRIO 00 AMBIENTE E RECURSOS NATURAIS

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 149

30 DE NOVEMBRO DE 1995

149

MINISTÉRIO DO AMBIENTE É RECURSOS NATURAIS PIDDAC TRADICIONAL

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 150

150

II SÉRIE-A — NÚMERO 6

MINISTÉRIO DO AMBIENTE E RECURSOS NATURAIS pidoac tradicional

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 151

30 DE NOVEMBRO DE 1995

151

MINISTÉRIO 00 AMBIENTE E RECURSOS NATURAIS PIDDAC APOIOS

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 152

152

II SÉRIE-A — NÚMERO 6

MINISTÉRIO DO MAR

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 153

30 DE NOVEMBRO DE 1995

153

MINISTERIO DO MAR PIODAC TRADICIONAL "VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 154

154

II SÉRIE-A — NÚMERO 6

MINISTÉRIO OO MAR PIDDAC TRADICIONAL

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 155

30 DE NOVEMBRO DE 1995

155

ministério oo mar PIDDAC TRADICIONAL

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 156

156

II SÉRIE-A — NÚMERO 6

MINISTÉRIO DO MAR PIOOAC APOIOS

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 157

30 DE NOVEMBRO DE 1995

157

MINISTÉRIO DO MAR PlDDAC apoios

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 158

158

II SÉRIE-A — NÚMERO 6

MINISTÉRIO DO MAR pvoacapoíos

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

; DIÁRIO

da Assembleia da República

Depósito legal n.° 8819/85

IMPRENSA NACIONAL-CASA DA MOEDA, E. P.

1 —Preço de página para venda avulso, 7S50+1VA.

2 —Para os novos assinantes do Diário da Assembleia da República, o período da assinatura será compreendido de Janeiro a Dezembro de cada ano. Os números publicados em Outubro, Novembro e Dezembro do ano anterior que completam a legislatura serão adquiridos ao preço de capa.

PREÇO DESTE NÚMERO 819$00 (IVA INCLUÍVO 5%)

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Descarregar páginas

Página Inicial Inválida
Página Final Inválida

×