O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Página 153

Sexta-feira, 28 de Abril de 1989

II Série-B — Número 24

DIÁRIO

da Assembleia da República

V LEGISLATURA

2.ª SESSÃO LEGISLATIVA (1988-1989)

SUMÁRIO

Voto n.° 58/V: j

De protesto pelos acontecimentos verificados no Terreiro do Paço em 21 de Abril de 1989............ 154

Ratificação n.° 71/V:

Requerimento, apresentado pelo PCP, solicitando a apreciação pela Assembleia da República do Decreto--Lei n.° 96/89, de 28 de Março.................. \54

Página 154

154

II SÉRIE-B — NÚMERO 24

Voto n.° 58/V

De protesto pelos acontecimentos verificados no Terreiro do Paço em 21 de Abril de 1989

Os acontecimentos verificados no passado dia 21 de Abril no Terreiro do Paço, frente ao Ministério da Administração Interna, envolvendo o Corpo de Intervenção da PSP, revestiram-se de uma gravidade e de um significado a que a Assembleia da República não pode ser alheia.

Acresce o facto de o deputado Torres Coutro ter sido agredido e insultado por elementos da PSP, incluindo um graduado daquela corporação.

Nestes termos, a Assembleia da República:

a) Manifesta a sua condenação pelos acontecimentos verificados no passado dia 21 de Abril no Terreiro do Paço;

b) Protesta veementemente pela agressão e pelos insultos de que foi alvo o deputado Torres Couto nessa mesma ocasião, em clara violação

das imunidades parlamentares consagradas na Constituição e na lei.

Palácio de São Bento, 26 de Abril de 1989. — O Deputado do PS, António Guterres.

Ratificação n.° 71/V — Oecreto-Lei n.° 96/89, de 28 de Março

Ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, os deputados abaixo assinados, do Grupo Parlamentar do PCP, requerem a apreciação pela Assembleia da República do Decreto-Lei n.° 96/89, de 28 de Março, publicado no Diário da República, l.a série, n.° 72, de 28 de Março de 1989, que cria o Registo Internacional de Navios da Madeira (MAR).

Assembleia da República, 26 de Abril de 1989. — Os Deputados do PCP: Luis Rogue — António Mota — Fernando Gomes — Jorge Lemos — José Magalhães — Álvaro Brasileiro — Apolónia Teixeira — Cláudio Percheiro — Ilda Figueiredo — Vidigal Amaro —Jerónimo de Sousa — Odete Santos.

m DIÁRIO

da Assembleia da República

Depósito legal n. ° 8819/85

IMPRENSA NACIONAL-CASA DA MOEDA, E. ¥. AVISO

Por ordem superior e para constar, comunica--se que não serão aceites quaisquer originais destinados ao Diário da República desde que não tragam aposta a competente ordem de publicação, assinada e autenticada com selo branco.

PORTE PAGO

1 — Preço de página para venda avulso, 4$50; preço por linha de anúncio, 93$.

2 — Para os novos assinantes do Diário da Assembleia da República, o periodo da assinatura será compreendido de Janeiro a Dezembro de cada ano. Os números publicados em Novembro e Dezembro do ano anterior que completam a legislatura serão adquiridos ao preço de capa.

3 — Os prazos de reclamação de faltas do Diário da República para o continente e regiões autónomas e estrangeiro são, respectivamente, de 30 e 90 dias à data da sua publicação.

PREÇO DESTE NÚMERO 9$00

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Descarregar páginas

Página Inicial Inválida
Página Final Inválida

×