Página 81
Sábado, 13 de Abril de 1991
II Série-B - Número 25
DIÁRIO
da Assembleia da Republica
V LEGISLATURA
4.ª SESSÃO LEGISLATIVA (1990-1991)
SUMÁRIO
Perguntas ao Governo:
Formuladas, nos termos dos artigos 236.° e seguintes do Regimento, pelo PSD, pelo PS, pelo PCP, pelo PRD e pelo CDS............................... 82
Página 82
82
II SÉRIE-B — NÚMERO 25
Perguntas ao Governo Pergurtdas do PSD
Encarrega-me S. Ex.a o Sr. Presidente do Grupo
Parlamentar do Partido Social-Democrata de, nos termos do artigo 236.° do Regimento, enviar a V. Ex.a as perguntas a formular ao Governo (Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações) pelos Srs. Deptuados João Poças Santos e Maria Luísa Ferreira, na sessão plenária de 12 de Abril de 1991:
Deputado João Poças Santos:
Abertura da Base Aérea de Monte Real ao tráfego civil e outros acessos ao distrito de Leiria a propósito da vinda de S. S. o Papa João Paulo II a Fátima (a).
Deputada Maria Luísa Ferreira:
A evolução da rede rodoviária nacional e a articulação com os municípios, nomeadamente do distrito de Leiria.
O Chefe de Gabinete, António Luís Romano de Castro.
Perguntas do PS
Encarrega-me o presidente do Grupo Parlamentar do PS de comunicar que se pretende formular as seguintes perguntas ao Governo, na sessão do próximo dia 12 de Abril:
1) Através do deputado António Braga — situação remuneratória dos professores (a);
2) Através do deputado Luis Filipe Madeira — situação actual e evolução previsível do processo de construção da via longitudinal do Algarve (Via do Infante), nomeadamente quanto ao traçado e expropriações (a);
3) Através do deputado José Gameiro dos Santos — retenção de-verbas do FEF por dívidas dos municípios;
4) Através do deputado Luís Filipe Madeira — publicidade da Segurança Social (a).
O Chefe de Gabinete, Luís Manuel Patrão.
Perguntas do PCP
Nos termos dos artigos 63.° e 236.° do Regimento da Assembleia da República, o Grupo Parlamentar do Partido Comunista Português apresenta, para a próxima sessão plenária de 12 de Abril de 1991, as seguintes perguntas ao Governo:
Pela deputada Paula Coelho:
Ao Sr. Ministro do Emprego e da Segurança Social, sobre a ilegal discriminação na admissão
(a) As respostas foram dadas na sessão plenária do dia 12 de Abril (Diário da Assembleia da República. I." série, n.° 63, de 13 de Abril de 1991).
de mulheres por uma entidade empregadora (Banco Comercial Português) (a);
Pelo deputado António Filipe:
Ao Sr. Ministro Adjunto e da Juventude, sobre a situação das rádios locais (cr);
Pelo deputado Octávio Teixeira:
Ao Sr. Ministro do Ambiente e Recursos Naturais, sobre a obra de saneamento da costa do Estoril, causas e interrupção dos trabalhos e razões da administração central para tentar não cumprir os compromissos de verbas até à conclusão da obra.
Pelo Secretariado do Grupo Parlamentar do PCP, Carlos Brito.
Perguntas do PRD
Nos termos do artigo 236.° do Regimento da Assembleia da República, junto envio a V. Ex.a, com vista à sessão de perguntas ao Governo agendada para o dia 12 de Abril próximo futuro, a indicação do objecto das perguntas orais a formular pelo Sr. Deputado Rui Silva:
Situação dos deficientes em Portugal (a); Consumo, taxa de potência, taxa de exploração,
IVA, IRS, adicionais e outras coisas mais nas
tarifas da EDP.
O Chefe do Gabinete, Carlos Beato.
Perguntas do CDS
Nos termos do n.° 2 do artigo 180.° da Constituição da República Portuguesa e dos artigos 236.° e seguintes do Regimento da Assembleia da República, o Grupo Parlamentar do Centro Democrático Social tem a honra de enviar a V. Ex.a a pergunta ao Governo.
Tendo em atenção a dificuldade de agenda que muitas vezes ocorre, enviam-se duas perguntas relativas a áreas governativas distintas, cabendo ao Governo indicar a qual delas se dispõe responder:
1) Como explica o Governo os números desastrosos da sinistralidade rodoviária que entre 1986-1990 aumentou 63,3% (a);
2) Quais os motivos que levam o Governo a não reconduzir o presidente e várias administrações da Companhia das Lezírias?
O Presidente do Grupo Parlamentar do CDS, Na-rana Coissoró.
(o) As respostas foram dadas na sessão plenária do dia 12 de Abril (Diário da Assembleia da República, 1.* série, n.° 63, de 13 de Abril de 1991).
Página 83
"VER DIÁRIO ORIGINAL"
Página 84
DIÁRIO
Assembleia da República
Depósito legal n." 8819/85
IMPRENSA NACIONAL-CASA DA MOEDA, E. P.
AVISO
Por ordem superior e para constar, comunica--se que não serão aceites quaisquer originais des-tinados ao Diário da República desde que não tra-gam aposta a competente ordem de publicação, assinada e autenticada com selo branco.
PORTE PACO
1 — Preço de página para venda avulso, 5$; preço por linha de anúncio, 104$.
2 — Para os novos assinantes do Diário da Assembleia da República, o período da assinatura será compreendido de Janeiro a Dezembro de cada ano. Os números publicados em Novembro e Dezembro do ano anterior que completam a legislatura serão adquiridos ao preço de capa.
3 — Os prazos de reclamação de faltas do Diário da República paia o continente e regiões autónomas e estrangeiro são, respectivamente, de 30 e 90 dias à data da sua publicação.
PREÇO DESTE NÚMERO 20$00
"VER DIÁRIO ORIGINAL"