O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Página 33

Sábado, 18 de Janeiro de 1992

II Série-B — Número 8

DIÁRIO

da Assembleia da República

VI LEGISLATURA

1.ª SESSÃO LEGISLATIVA (1991-1992)

SUMÁRIO

Votos (n."s 4/VI e S/VI):

N.° 4/VI — De congratulação pela presença na Assembleia do Prof. Cláudio Torres, recentemente distinguido com o prémio Pessoa (apresentado pelo PS,

pelo PCP e pelo PSD).......................... 34

N.° 5/VI — De pesar pelo falecimento da Prof." Laura Ayres (apresentado por todos os partidos) ........................................... 34

Página 34

34

Il SÉRIE-B — NUMERO 8

Voto n.° 4/VI

Os deputados eleitos pelo distrito de Beja congratulam-se com a presença, nesta Assembleia, do Prof. Cláudio Torres, recentemente distinguido para o prémio Pessoa, pelos serviços prestados à cultura e à investigação científica, designadamente por trabalhos no campo arqueológico de Mértola que abrem um novo conhecimento sobre os períodos romano, visigótico e árabe no Baixo Alentejo.

Assembleia da República, 7 de Janeiro de 1992. — Os Deputado: Helena Torres Marques (PS) — Lourdes Hespanhol (PCP) — Miguel Urbano Rodrigues (PCP) — Branco Malveiro (PSD).

Voto n.° 5/VI

Hoje pela manhã, o País foi abalado com a triste e trágica notícia da morte da Sr.a Prof.a Laura Ayres.

Ela simbolizou em Portugal o rosto da luta contra o flagelo da SIDA, ao longo de vários anos e foi pioneira de importantes trabalhos técnicos e científicos realizados entre nós.

Dedicou toda a sua vida à saúde pública, numa preocupação permanente pelo bem comum.

Acometida de doença súbita, há algumas semanas atrás, travou uma luta difícil no leito do Hospital de São José que, contra a nossa expectativa e a nossa vontade, teve o seu desfecho privando-nos do seu convívio.

O seu exemplo, o seu saber e a sua experiência ficaram, porém, ao serviço dos Portugueses e da política de saúde pública.

Também aqui na Assembleia da República ela colaborou diversas vezes com comissões parlamentares e com deputados, nas áreas da saúde e da juventude, prestando sempre contributos valiosos e da maior utilidade.

Assim, neste momento de dor, a Assembleia da República apresenta sentidas condolências aos familiares e amigos da Sr.3 Prof.a Laura Ayres e presta homenagem ao seu exemplo e à sua memória.

Palácio de São Bento, 16 de Janeiro de 1992. — Os Deputados: Macário Correia (PSD) — Octávio Teixeira (PCP) — João Rui de Almeida (PS) — Isabel Castro (Os Verdes) — Ferraz de Abreu (PS) — António Filipe (PCP) — Carlos Coelho (PSD) — Casimiro Tavares (CDS) — Eurico Figueiredo (PS) — Manuel Sérgio (PSN).

® DIÁRIO

da Assembleia da Republica

Depósito legal n.' 8819/85

IMPRENSA NACIONAL-CASA DA MOEDA, E. P. AVISO

Por ordem superior e para constar, comunica--se que não serão aceites quaisquer originais destinados ao Diário da República desde que não tragam aposta a competente ordem de publicação, assinada e autenticada com selo branco.

porte pago

1 — Preço de página para venda avulso, 6S; preço por linha de anúncio, 178$.

2 — Para os novos assinantes do Diário da Assembleia da República, o período da assinatura será compreendido de Janeiro a Dezembro de cada ano. Os números publicados em Novembro e Dezembro do ano anterior que completam a legislatura serão adquiridos ao preço de capa.

3 — Os prazos de reclamação de faltas do Diário da República para o continente e regiões autónomas e estrangeiro são, respectivamente, de 30 e 90 dias à data da sua publicação.

PREÇO DESTE NÚMERO 12$00

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Descarregar páginas

Página Inicial Inválida
Página Final Inválida

×