O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Página 1

Segunda-feira, 11 de Agosto de 2008 II Série-B — Número 142

X LEGISLATURA 3.ª SESSÃO LEGISLATIVA (2007-2008)

SUMÁRIO Respostas [n.os 385, 893, 931, 979, 1017, 1026, 1053, 1208, 1226, 1233, 1245, 1337, 1343, 1368, 1371, 1388, 1390, 1391, 1396, 1401, 1402, 1404, 1405, 1406, 1407, 1415, 1421, 1425, 1444, 1445, 1451, 1456, 1458, 1461, 1464, 1479, 1481, 1483, 1489, 1499, 1504, 1507, 1551, 1696, 1698, 1711, 1757 e 1835/X(3.ª)]: Do Ministério da Saúde à pergunta n.º 385/X(3.ª) do Deputado Emídio Guerreiro (PSD), sobre as linhas de muito alta tensão em Serzedelo, Guimarães.
Do mesmo Ministério à pergunta n.º 893/X(3.ª) dos Deputados Nuno Magalhães, Teresa Caeiro e Helder Amaral (CDS-PP), sobre a falta de médicos no Hospital do Litoral Alentejano.
Do mesmo Ministério à pergunta n.º 931/X(3.ª) do Deputado Bernardino Soares (PCP), sobre a espera de cirurgia no Hospital de Santo André, em Leiria.
Do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações à pergunta n.º 979/X(3.ª) do Deputado Fernando Santos Pereira (PSD), sobre os casos de electrocussão na zona da discoteca LUX, em Santa Apolónia, Lisboa.
Do Ministério das Finanças e da Administração Pública à pergunta n.º 1017/X(3.ª) do Deputado Honório Novo (PCP), acerca do RCFEF 07 – notas de cobrança, valores das notas de cobrança e valores cobrados.
Do Ministério da Saúde à pergunta n.º 1026/X(3.ª) dos Deputados Teresa Caeiro e Helder Amaral (CDS-PP), sobre a lista de espera para cirurgia.
Do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social à pergunta n.º 1053/X(3.ª) da Deputada Luísa Mesquita (N insc.), sobre a resposta social das IPSS dificultada pela acção do Governo.
Do Ministério dos Negócios Estrangeiros à pergunta n.º 1208/X(3.ª) do Deputado Luís Carloto Marques (PSD), sobre os recibos verdes.
Do Ministério da Economia e da Inovação à pergunta n.º 1226/X(3.ª) do Deputado Agostinho Lopes (PCP), sobre a situação da empresa FIDAR (ex-ICONTEX), em Gondar, Guimarães.
Do Ministério da Saúde à pergunta n.º 1233/X(3.ª) do Deputado João Semedo (BE), sobre a situação da saúde pública e das unidades do SNS no Litoral Alentejano.
Do Ministérios das Finanças e da Administração Pública à pergunta n.º 1245/X(3.ª) do Deputado Agostinho Lopes (PCP), sobre a grave situação do sector têxtil no Vale do Cávado.
Do Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional à pergunta n.º 1337/X (3.ª) da

Página 2

2 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008

Deputada Heloísa Apolónia (Os Verdes), sobre a segunda fase de candidaturas ao Programa Porta 65 Jovem.
Do mesmo Ministério à pergunta n.º 1343/X(3.ª) do Deputado Miguel Tiago (PCP), sobre a reciclagem de rolhas de cortiça.
Do Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas à pergunta n.º 1368/X(3.ª) dos Deputados Jovita Ladeira e Manuel José Rodrigues (PS), sobre a urgência do Regulamento de Pesca no Guadiana para corrigir desigualdades e proteger património marinho.
Do Ministério da Economia e da Inovação à pergunta n.º 1371/X(3.ª) dos Deputados Jorge Machado e Honório Novo (PCP), sobre o licenciamento de grandes superfícies e seus impactos no Porto.
Do Ministério da Justiça à pergunta n.º 1388/X(3.ª) do Deputado Agostinho Lopes (PCP), sobre os problemas no Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga.
Do Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional à pergunta n.º 1390/X(3.ª) do mesmo Deputado, sobre a construção de novos hospitais em Barcelos e Fafe.
Do mesmo Ministério à pergunta n.º 1391/X(3.ª) do mesmo Deputado, sobre os problemas dos pastores: 1) pagamento atempado dos prejuízos causados pelos lobos; 2) envenenamento de animais causados pelo uso de herbicidas na limpeza dos caminhos.
Do Ministério da Economia e da Inovação à pergunta n.º 1396/X(3.ª) do mesmo Deputado e do Deputado Miguel Tiago (PCP), sobre a discriminação de pequenas e médias empresas na atribuição pela AICEP de lugares na FILDA 2008, a realizar em Luanda entre 15 e 20 de Julho.
Dos Ministérios do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional e da Economia e da Inovação, respectivamente, às perguntas n.os 1401 e 1402/X(3.ª) do Deputado André Almeida (PSD), sobre a construção de mini-hidrícas no município de Arouca.
Do Ministério da Economia e da Inovação à pergunta n.o 1404/X(3.ª) do Deputado Luís Carloto Marques (PSD), sobre, respectivamente, a disponibilidade de gás natural para veículos automóveis e a Direcção-Geral do Consumidor e o sobreendividamento das famílias.
Do Ministério da Justiça às perguntas n.os 1405 a 1407/X (3.ª) do Deputado António Filipe (PCP) sobre, respectivamente, a falta de efectivos do corpo da Guarda Prisional no Estabelecimento Prisional de Leiria, a rede do parque penitenciário e o encerramento do Estabelecimento Prisional Regional de Coimbra.
Do Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional à pergunta n.º 1415/X(3.ª) do Deputado Luís Fazenda (BE), sobre o funcionamento dos aterros do distrito de Santarém.
Do Ministério da Educação à pergunta n.º 1421/X(3.ª) do Deputado José Moura Soeiro (BE), sobre a integração na carreira de docentes de técnicas especiais na Escola Secundária Artística Soares dos Reis.
Do Ministério da Administração Interna à pergunta n.º 1425/X(3.ª) do Deputado Miguel Coelho (PS), sobre a instalação de uma esquadra da PSP no Alto do Lumiar, em Lisboa.
Do Ministério da Saúde às perguntas n.os 1444 e 1445/X(3.ª) dos Deputados Jorge Machado e Honório Novo (PCP), sobre, respectivamente, a situação da extensão de saúde de Vilar de Andorinho e os recursos humanos no Centro de Saúde de Soares dos Reis, ambos em Gaia.
Do Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional à pergunta n.º 1451/X(3.ª) dos Deputados Miguel Tiago, João Oliveira e José Soeiro (PCP), sobre o cultivo experimental de organismos geneticamente modificados em Monforte e Ferreira do Alentejo.
Do Ministério da Educação à pergunta n.º 1456/X(3.ª) do Deputado José Manuel Ribeiro (PSD), sobre as instalações degradadas da Escola Secundária de Anadia.
Do mesmo Ministério à pergunta n.º 1458/X(3.ª) do Deputado Honório Novo (PCP), sobre a intervenção no Agrupamento de Escolas do Cerco, no Porto.
Do mesmo Ministério à pergunta n.º 1461/X(3.ª) da Deputada Ana Drago (BE), sobre a concessão de licenças sabáticas a educadores do ensino pré-escolar e professores dos ensinos básico e secundário para o ano lectivo 2008/2009.
Do Ministério das Finanças e da Administração Pública à pergunta n.º 1464/X(3.ª) do Deputado Fernando Rosas (BE), sobre as irregularidades na venda do Convento de Brancanes, em Setúbal.
Do Ministério da Administração Interna à pergunta n.º 1479/X(3.ª) dos Deputados Pedro Mota Soares e Nuno Magalhães (CDS-PP), sobre a greve dos rebocadores.
Do mesmo Ministério à pergunta n.º 1481/X(3.ª) do Deputado Luís Carloto Marques (PSD), sobre o furto de cobre aos agricultores.
Do Ministério da Economia e da Inovação à pergunta n.º 1483/X(3.ª) do mesmo Deputado, sobre a ausência de informação ao consumidor no sector da floricultura e plantas ornamentais.
Do Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas à pergunta n.º 1489/X(3.ª) do Deputado Miguel Tiago (PCP), sobre a regulamentação da prática da pesca submarina.
Do Ministério da Educação à pergunta n.º 1499/X(3.ª) do mesmo Deputado e do Deputado João Oliveira (PCP), sobre a extinção de serviços de acesso ao ensino superior no distrito de Castelo Branco.
Do mesmo Ministério à pergunta n.º 1504/X(3.ª) da Deputada Luísa Mesquita (N insc.), sobre a degradação do Salão Nobre do Conservatório Nacional de Lisboa.
Do Ministério da Saúde à pergunta n.º 1507/X(3.ª) do Deputado João Semedo (BE), sobre o aumento do preço de venda ao público de medicamentos.
Do Ministério da Educação à pergunta n.º 1551/X(3.ª) do Deputado José Moura Soeiro (BE), sobre os falsos recibos verdes nas actividades de enriquecimento curricular (AEC).
Do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações à pergunta n.º 1696/X(3.ª) dos Deputados José Junqueiro e Miguel Ginestal (PS), sobre as delegações das Estradas de Portugal.
Do Ministério da Economia e Inovação à pergunta n.º 1698/X(3.ª) do Deputado Carlos Páscoa (PSD), sobre o material de divulgação turística.
Do Ministério da Saúde à pergunta n.º 1711/X(3.ª) dos Deputados Teresa Caeiro, Helder Amaral e Nuno Magalhães (CDS-PP), sobre a falta de médicos no Hospital do Litoral Alentejano.
Ministério da Administração Interna à pergunta n.º 1757/X(3.ª) dos Deputados Vasco Cunha, Miguel Relvas e Mário Albuquerque (PSD), sobre o facto de o concelho de Mação, no distrito de Santarém, ser sucessivamente prejudicado pelo actual Governo.
Do Ministério da Saúde à pergunta n.º 1835/X(3.ª) dos Deputados Teresa Caeiro e Helder Amaral (CDS-PP), sobre a dispensa do medicamento denominado «Endrel (etanercept)» em hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Nota: — Os documentos em anexo às perguntas n.os 1208 e 1507/X(3.ª) estão disponíveis para consulta nos serviços de apoio.
Consultar Diário Original

Página 3

3 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008


Consultar Diário Original

Página 4

4 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008

Consultar Diário Original

Página 5

5 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008


Consultar Diário Original

Página 6

6 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008

Consultar Diário Original

Página 7

7 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008


Consultar Diário Original

Página 8

8 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008

Consultar Diário Original

Página 9

9 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008


Consultar Diário Original

Página 10

10 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008

Consultar Diário Original

Página 11

11 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008


Consultar Diário Original

Página 12

12 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008

Consultar Diário Original

Página 13

13 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008


Consultar Diário Original

Página 14

14 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008

Consultar Diário Original

Página 15

15 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008


Consultar Diário Original

Página 16

16 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008

Consultar Diário Original

Página 17

17 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008


Consultar Diário Original

Página 18

18 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008

Consultar Diário Original

Página 19

19 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008


Consultar Diário Original

Página 20

20 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008

Consultar Diário Original

Página 21

21 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008


Consultar Diário Original

Página 22

22 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008

Consultar Diário Original

Página 23

23 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008


Consultar Diário Original

Página 24

24 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008

Resposta à Pergunta n.º 1343/X(3.ª) – de 28 de Maio, do Deputado Miguel Tiago (PCP), sobre a reciclagem de rolhas de cortiça.

Página 25

25 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008


Consultar Diário Original

Página 26

26 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008

Consultar Diário Original

Página 27

27 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008


Consultar Diário Original

Página 28

28 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008

Consultar Diário Original

Página 29

29 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008


Consultar Diário Original

Página 30

30 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008

Consultar Diário Original

Página 31

31 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008


Consultar Diário Original

Página 32

32 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008

Consultar Diário Original

Página 33

33 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008


Consultar Diário Original

Página 34

34 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008

Consultar Diário Original

Página 35

35 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008


Consultar Diário Original

Página 36

36 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008

Consultar Diário Original

Página 37

37 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008


Consultar Diário Original

Página 38

38 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008

Consultar Diário Original

Página 39

39 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008


Consultar Diário Original

Página 40

40 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008

Consultar Diário Original

Página 41

41 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008


Consultar Diário Original

Página 42

42 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008

Consultar Diário Original

Página 43

43 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008


Consultar Diário Original

Página 44

44 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008

Consultar Diário Original

Página 45

45 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008


Consultar Diário Original

Página 46

46 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008

Consultar Diário Original

Página 47

47 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008


Consultar Diário Original

Página 48

48 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008

Consultar Diário Original

Página 49

49 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008


Consultar Diário Original

Página 50

50 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008

Consultar Diário Original

Página 51

51 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008


Consultar Diário Original

Página 52

52 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008

Consultar Diário Original

Página 53

53 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008


Consultar Diário Original

Página 54

54 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008

Consultar Diário Original

Página 55

55 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008


Consultar Diário Original

Página 56

56 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008

Consultar Diário Original

Página 57

57 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008


Consultar Diário Original

Página 58

58 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008

Consultar Diário Original

Página 59

59 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008


Consultar Diário Original

Página 60

60 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008

Consultar Diário Original

Página 61

61 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008


Consultar Diário Original

Página 62

62 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008

Consultar Diário Original

Página 63

63 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008


Consultar Diário Original

Página 64

64 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008

Consultar Diário Original

Página 65

65 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008


Consultar Diário Original

Página 66

66 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008

Consultar Diário Original

Página 67

67 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008


Consultar Diário Original

Página 68

68 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008

Consultar Diário Original

Página 69

69 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008


Consultar Diário Original

Página 70

70 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008

Consultar Diário Original

Página 71

71 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008


Consultar Diário Original

Página 72

72 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008

Consultar Diário Original

Página 73

73 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008


Consultar Diário Original

Página 74

74 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008

Consultar Diário Original

Página 75

75 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008


Consultar Diário Original

Página 76

76 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008

Consultar Diário Original

Página 77

77 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008


Consultar Diário Original

Página 78

78 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008

Consultar Diário Original

Página 79

79 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008


Consultar Diário Original

Página 80

80 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008

Consultar Diário Original

Página 81

81 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008


Consultar Diário Original

Página 82

82 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008

Consultar Diário Original

Página 83

83 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008


Consultar Diário Original

Página 84

84 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008

Consultar Diário Original

Página 85

85 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008


Consultar Diário Original

Página 86

86 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008

Consultar Diário Original

Página 87

87 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008


Consultar Diário Original

Página 88

88 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008

Consultar Diário Original

Página 89

89 | II Série B - Número: 142 | 11 de Agosto de 2008


Consultar Diário Original

Descarregar páginas

Página Inicial Inválida
Página Final Inválida

×