O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

34 | II Série B - Número: 037 | 2 de Dezembro de 2008

PERGUNTA Número 614/X (4.ª)

Assunto: Encerramento da Eurotinge, localizada em Tamel, S. Veríssimo / Barcelos Destinatário: Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social Pelo Tribunal de Barcelos foi decretada a insolvência da Eurotinge, empresa do sector têxtil, liquidando-se assim 67 postos de trabalho. A empresa tinha dois meses de salários em atraso e o subsídio de férias por pagar. A causa próxima dos problemas da empresa, segundo notícias tornadas públicas, estarão no corte do fornecimento de gás, por falta de pagamento de dívida de cerca de 100 mil euros, Era uma empresa de instalação relativamente recente, com bons equipamentos e tudo indica que tinha encomendas para assegurar a continuidade da sua laboração.
Ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, solicito ao Governo que, por intermédio do Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, me sejam prestados os seguintes esclarecimentos: 1. Que avaliação económico-financeira há da empresa Eurotinge? Que apoios públicos nacionais e comunitários - foram dados à empresa durante a sua instalação? Qual a situação da empresa face à Segurança Social e às Finanças Públicas? 2. Qual é a situação dos seus trabalhadores? Estão garantidos os pagamentos dos vencimentos em atraso e previsíveis indemnizações? 3. Qual é a perspectiva de viabilização da empresa? Que esforços estão a ser feitos nesse Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República

Páginas Relacionadas