O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

67 | II Série B - Número: 037 | 2 de Dezembro de 2008

Preocupações que se avolumam quando o Conselho responde, afirmando: «A Comissão conclui que não é necessário prorrogar o dispositivo em 2009, não tendo, por conseguinte, apresentado qualquer proposta nesse sentido. Convém ainda sublinhar que, no que concerne a esta questão da prorrogação das medidas, o Conselho não tem uma posição convergente,» E que a Comissão escreve: «A questão não é a de saber como evitar 2005 em 2009; a questão é que o sector tem de competir num ambiente liberalizado.» O Conselho informou ainda: «Para concluir, convém assinalar que os representantes da indústria têxtil, em especial a nível comunitário, não solicitaram a prorrogação das medidas de duplo controlo.» Ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, solicito ao Governo que, por Intermédio do Ministro da Economia e Inovação me sejam prestados os seguintes esclarecimentos: 1. Qual a avaliação que o Governo português faz da evolução da situação, particularmente face ao balanço da Comissão, em categorias de particular importância para o País? 2. Que estudos realizou ou mandou realizar o Governo para avaliar as consequências em Portugaldo fim da prorrogação do sistema de duplo controlo após 31 de Dezembro de 2008?
3. Que intervenção teve o Governo junto dos órgãos da União Europeia sobre o assunto? Que posições formais, traduzidas em documentos, foram apresentadas junto dos órgãos da União Europeia? 4. Recebeu ou não o Governo Português manifestações das associações empresariais têxteis portuguesas sobre a matéria? Que diálogo teve com essas associações? Foram essas posições tidas em conta na intervenção do Governo junto da União Europeia? Palácio de S. Bento, 27 de Novembro de 2008.

Páginas Relacionadas