O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

156 | II Série B - Número: 053 | 19 de Janeiro de 2009

Assunto: Nova pergunta sobre Centro de Saúde de Alpiarça Destinatário: Ministério da Saúde Em resposta à pergunta n.º 322/X (4.ª) o Ministério da Saúde não respondeu cabalmente à situação que motivou a pergunta. De facto, a contratação de serviços de um médico a uma empresa de colocação de mão-de-obra médica e a colaboração, necessariamente limitada, de três médicos de outros centros de saúde, não constitui a resposta necessária à falta de médicos daquela unidade.
Por outro lado, é evidente que, como a realidade demonstra, as unidades de saúde familiares e os agrupamentos dos centros de saúde não são a resposta para o problema, sendo que o aumento das vagas no internato da especialidade de medicina geral e familiar está completamente desfasado da curva de aposentação dos actuais médicos de família.
A situação do Centro de Saúde de Alpiarça, no quadro da crescente carência dos cuidados primários de saúde em todo o distrito, tem de ser resolvida de forma mais permanente e sólida, de forma a garantir a regular Еx.mo Sr. Presidente da Assembleia da República

PERGUNTA Número 934X (4.ª) REQUERIMENTO Número ______ /X (___ª)

Páginas Relacionadas