O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

11 | II Série B - Número: 057 | 29 de Janeiro de 2009

PERGUNTA Número 999 /x (4.ä) Assunto: Despedimento colectivo na CPK - Companhia Produtora de Papel Kraftsack, SA, em Cacia - Aveiro Destinatário: Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República A CPK é uma fábrica de papel integrada numa fábrica de pasta de papel e que a privatização da Portucel transformou em empresa autónoma.
Esta empresa labora em Cacia, Distrito de Aveiro, e emprega cerca de 40 trabalhadores.
Segundo dados publicados a CPK teve lucros em 2007 que ascendem a 7,8 milhões de euros, o que representou um acréscimo de 180% face ao ano de 2006.
Recentemente, os trabalhadores da CPK foram surpreendidos com um processo de despedimento colectivo.
Para o encerramento desta unidade produtiva e consequente despedimento dos trabalhadores a administração da CPK alega duas ordens de factores: - Refere que a unidade de Cacia está em desvantagem porque é uma unidade que não se encontra integrada numa fábrica de pasta de papel, o que não corresponde à verdade.
- Alega ainda que os investimentos de modernização, feitos aliás com avultados apoios públicos na unidade de Vila Velha de Ródão, tornam inviável a laboração da unidade de Cacia.
Sendo assim, ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, solicito ao Governo, através do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social, que me responda às seguintes questões: REQUERIMENTO Número /X ( .ª)

Páginas Relacionadas