O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

92 | II Série B - Número: 057 | 29 de Janeiro de 2009

PERGUNTA Número 1041/X (4.ª) Assunto: Falência da empresa Qimonda (Vila do Conde) Destinatário: Ministério da Economia e da Inovação Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República Estando ainda bem frescos na nossa memória, os anúncios feitos com pompa e circunstância, as declarações pelo Sr. Primeiro-Ministro, no passado dia 14 em resposta ao PCP onde dizia que o Secretário-Geral Jerónimo de Sousa "não anunciava os casos de sucesso como a Qimonda", estando ainda na nossa memória os anúncios dando como certo e promissor o futuro da Qimonda, e já surgem notícias que dão conta de dificuldades e do pedido de falência desta empresa.
Nessa altura, o Sr. Primeiro-Ministro considerou esta empresa, não obstante a elevada precariedade, a grave e acentuada exploração, a perseguição e despedimento de trabalhadores por exerceram os seus direitos, como exemplar.
Agora surgem notícias que dão conta das dificuldades da empresa, tendo, inclusivamente, sido já apresentado um pedido de falência da empresa em Munique.
Estão em causa, cerca de 2000 postos de trabalhos que exigem uma rápida intervenção do Estado.

Páginas Relacionadas