O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

15 | II Série B - Número: 067 | 13 de Fevereiro de 2009

Assunto: Situação no Centro de Saúde de Vizela e extensão de saúde de Moreira de Cónegos Destinatário: Ministério da Saúde Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República A falta de médicos nas unidades de saúde referidas em epígrafe terá levado o director do Centro de Saúde de Vizela a apresentar a demissão. De facto, a existência de 4500 utentes sem médico de família transformou-se num factor de enorme pressão sobre os responsáveis do Centro. Também o pessoal auxiliar, em alguns casos, não resistiu e pediu baixa por doença, agravando a situação. Para cúmulo, a situação na extensão de saúde de Moreira de Cónegos agudizou-se com a saída para Guimarães de um médico que ali prestava serviço a tempo parcial, deixando os cerca de 4000 utentes inscritos na extensão aos cuidados de um só médico.
Ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, solicito ao Ministérioa da Saúde que me sejam prestados os seguintes esclarecimentos: 1. Que medidas estão em curso para responder com urgência aos problemas referidos? 2. Que razões levaram a deslocar para Guimarães o médico que trabalhava na extensão de saúde de Moreira de Cónegos a tempo parcial? Como vai ser substituído em Moreira de Cónegos? Palácio de São Bento, 4 de Fevereiro de 2009

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 1165/X (4.ª)

Páginas Relacionadas